Logo BleachBit Ícone

BleachBit

Versão 1.8 Grátis
458 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 14/07/2015 Andrew Ziem

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Kevin Lucas Pereira da Silva
    Kevin Lucas Pereira da Silva 8 de dezembro de 2013 - 03:55
    10
    Nota Excelente!
    Sempre que entrava na minha desktop, aparecia a mesma mensagem de erro, quando baixei e executei como root o programa, fiz a limpeza, nisso reiniciei e agora não aparece mais a mesma mensagem quando entro na minha desktop! Ficou perfeito, ele limpo o que devia, não danificou o sistema e sim melhou até!
  • Foto de Ariel
    Ariel 8 de fevereiro de 2009 - 13:14
    6
    Nota Ótimo!
    Ele achou um monte de arquivos inúteis. Não sabia que tinha tanta coisa ruim ocupando espaço no hd. Uso o GNOME, mas ele também tem opções específicas do KDE. Ainda tem muito o que melhorar, mas uma ótima iniciativa.

Descrição

Gabriel Gugik
Seu HD já está cheio e você não sabe quais arquivos deletar? BleachBit pode ser a solução de seus problemas

BleachBit é uma ferramenta designada para pessoas que estão com problemas com falta de espaço em disco em seus computadores. Se você já tentou apagar tudo o que podia do HD, mas mesmo assim não está com espaço suficiente, BleachBit pode ser a solução.

Funcionalidades de BleachBit

Este programa deleta os arquivos desnecessários de seu computador, os quais estão ocupando espaço em disco sem utilidade. Entre eles, podemos citar caches de aplicativos, histórico de Internet, arquivos temporários, cookies e atalhos quebrados.

Além do sistema em si, BleachBit também executa a limpeza de arquivos utilizados por vários aplicativos. Entre eles, podemos citar citar: Bash, Beagle, Epiphany, Firefox, Flash, Java, KDE, OpenOffice.org, Opera, RealPlayer, rpmbuild, VIM, XChat e muito mais.

Procedimentos de Instalação

BleachBit possui pacotes binários para várias distribuições em várias versões diferentes. Caso você esteja usando o Ubuntu, o instalador pode ser baixado na nossa própria página de downloads. Caso a sua distribuição seja o Ubuntu, Mandriva, Fedora ou Debian, acesse este link.

Caso a sua distro não esteja citada acima, baixe o código fonte e descompacte-o no local de sua preferência. Na pasta resultante, digite o seguinte comando:

$ sudo python setup.py

Nesse caso, é necessário instalar a linguagem Python em seu computador. 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BleachBit

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação