Logo BlueGriffon Ícone

BlueGriffon

Versão 1.7 Grátis
33.5 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 16/05/2013 Disruptive Innovation and Contributors
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Editor gratuito para o desenvolvimento de páginas para a internet com a possibilidade de pré-visualização dos resultados

O BlueGriffon é um editor para páginas da web que foi desenvolvido baseado no modelo de renderização utilizado pelo Firefox. O programa é ideal para quem deseja utilizar as sintaxes suportadas, com a possibilidade de pré-visualização dos resultados finais. Está no idioma inglês, porém isso não compromete a compreensão, pois sua interface é semelhante a outros programas deste estilo.

Interface e funcionamento

A interface do programa é muito simples: há uma barra de ferramentas e os menus com as ferramentas disponíveis e ao centro o campo destinado para a sintaxe. Para inserir um código utilizando esta ferramenta, basta preenchê-lo diretamente no editor, independente da linguagem que está em uso (dentre as suportadas pelo aplicativo).

Caso durante o processo você precise apagar um código inserido, basta selecioná-lo e excluir normalmente por meio do “Delete” ou “Backspace” no teclado. O programa também aceita o comando de “Desfazer” para facilitar seu trabalho caso algum erro venha a ocorrer durante a digitação da sintaxe.

BlueGriffon - Imagem 1 do software

Entre os recursos do editor, estão a possibilidade de inserção de tabelas, formulários, vídeo e áudio, além da organização dos elementos de sua página Web.  O aplicativo também conta com destaque para termos de sintaxe da linguagem de programação escolhida e formatação automática (quando colando um trecho de código).

Para ver a pré-visualização do resultado final, há duas maneiras: uma é clicando no botão “wysiwyg” logo abaixo do editor, o que faz com que a página seja carregada em sua forma visual. Para voltar para o modo de código, basta clicar no botão “Source” (também localizado logo abaixo do campo de texto). A outra forma é clicar em “Preview in browser”, o que faz com que sua página seja carregada diretamente no navegador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlueGriffon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação