Logo BootUP Manager Ícone

BootUP Manager

Versão 2.5.2 Grátis
83 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 26/11/2013 Fabio Marzocca
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Alessandro Nilsen
    Alessandro Nilsen 18 de junho de 2011 - 12:43
    8
    Nota Ótimo!
    Caso você use um derivado do Debian, pode instalá-lo através de: sudo apt-get install bum O programa é ótimo, simples e objetivo, você pode desativar recursos e serviços que não usa como o "Bluetooth" ou ativá-los caso queira. O único contra é que é em inglês, mas não chega a ser um grande empecilho caso tenha conhecimento. Só tenha cuidado, pois pode parar algo essencial e ter problemas no boot ou uso de seu sistema.

Descrição

Elaine Martins
Deixe o boot do Linux ainda mais rápido com este simples e prático aplicativo

O Linux é ficou famoso não só por suas funcionalidades e interface, mas também por ser mais leve e ter o tempo de boot reduzido se comparado aos demais sistemas operacionais no mercado. No entanto, nenhum SO está livre dos processos que precisam ser iniciados com eles.

Muitas vezes o usuário não se dá conta de que são justamente esses processos que retardam a inicialização do computador, e muitas vezes eles podem ser iniciados após o sistema. Foi pensando nisso que o BootUP Manager foi desenvolvido.

Trata-se de um aplicativo muito prático que permite ao usuário configurar quais processos serão iniciados juntamente com o Linux. Dessa maneira você pode desabilitar as funções que não utiliza com muita frequência e deixar apenas o que realmente interessa.

Interface simples e funcional

BootUP Manager conta com uma interface bem amigável e muito simples de usar. A tela do programa se resume basicamente a uma lista com todos os programas e processos que são iniciados junto o com sistema.

Interface do programa

Nessa lista o usuário pode manipular os processos e marcar ou desmarcar quais serão carregados quando o computador for ligado. Ao lado do nome de cada processo há a coluna Running (Executando). Nela é possível visualizar o status dos programas, indicados através de diferentes ícones.

Configurações avançadas: cuidado!

PAra configurações avançadas, é só marcar!Abaixo da lista de processo é possível perceber a opção Advanced (Avançada). Ao marcá-la, processos do núcleo do sistema também são exibidos na lista.

Sempre é preciso muito cuidado ao mexer em configurações que dizem respeito ao núcleo do sistema, por isso só desmarque ou altere o status dos itens que você realmente conhece e sabe como eles afetam o sistema.

Executando como root

Para executar o BootUP Manager é preciso ter os privilégios de administrador do sistema, o famoso root do Linux. Existem duas maneiras de fazer isso. A primeira delas é fazendo logoff do seu usuário e logar novamente no sistema como administrador (root).

A segunda, e mais simples, é executar o BootUP Manager através da linha de comando, com os privilégios necessários. Para isso, é só abrir uma janela do Terminal e executar seguinte comando:

$ sudo bum &

Pronto, agora é só inserir a senha e aproveitar as facilidades que o programa oferece. É tudo bem simples, mas o programa é realmente muito útil. Não deixe de conferir.

Nossa Opinião sobre o BootUP Manager

BootUP Manager é uma ótima opção de programa para os usuários que desejam administrar os aplicativos e processos que são iniciados com o sistema. De maneira bem simples e prática, o software exibe uma lista com todos os itens que podem ser inicializados quando o computador é ligado, mostrando ao lado qual o status atual deles: executando, parado, em espera, ativado ou desativado.

Com BootUP Manager é possível também alterar a execução dos processos referentes ao kernel do sistema, o que pode ser perigoso caso o usuário não saiba o que está fazendo. Um dos poucos problemas que o usuário pode ter na utilização do aplicativo é caso ele se esqueça de executar o BootUP Manager como administrador do sistema. Fora isso, não há segredo algum na manipulação das funções oferecidas.

Se você procura um software leve e bem simples que execute suas funcionalidades sem problemas, não deixe de conferir o BootUP Manager.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e agradável.
  • Fácil de usar.
  • Ocupa pouco espaço em disco.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BootUP Manager

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação