Logo Boxee Ícone

Boxee

Versão 0.9.21.11497 Grátis
48.24 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 30/08/2010 Boxee
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Central multimídia gratuita, conectada aos principais portais de entretenimento e notícias do mundo

Boxee é uma central multimídia completa e gratuita que deixa você a um clique dos melhores conteúdos do mundo da música  música, vídeos, fotos e notícias nos principais portais do mundo.

Este aplicativo funciona de maneira simples, é fácil de ser instalado e ainda permite que você compartilhe dicas de vídeos e músicas com seus amigos através de uma rede social. Além disso, você também visualiza o que seus contatos estão vendo e ouvindo e fica por dentro de tudo.

Cadastro e perfis

Antes de começar a usar o aplicativo é necessário fazer um cadastro no site do desenvolvedor. Ao criá-lo, automaticamente já é possível conhecer sua página pessoal no Boxee e fazer muitos amigos.

 ATENÇÃO: para acessar o Boxee no seu computador é necessário ter login e senha criados no site do desenvolvedor.

Boxee - Imagem 1 do software

Uma função interessante para quem divide a máquina é a possibilidade de criar vários perfis. Desse modo, cada pessoa pode ter seus itens preferidos, interface personalizada e tudo mais, sem precisar alterar nenhum dado de cadastro dos outros usuários do aplicativo.

Player e rede social

Uma das grandes atrações do Boxee é a possibilidade de criar um perfil e se relacionar com milhares de outros usuários do programa. Ao realizar o cadastro já é possível visualizar seu perfil e adicionar amigos.

Rede social do Boxee

Primeiros contatos

Ao acessar o Boxee pela primeira vez, é possível que você sinta algo estranho. O programa funciona em tela cheia e parece uma apresentação em Flash, com menus escondidos nas bordas da tela e que surgem rapidamente quando o cursor do mouse se aproxima. Além disso, o que mais marca é o aspecto futurista do programa.

Apesar de parecer complicado e possuir inúmeros recursos, com alguns minutos de uso o programa  parece bem familiar. Além disso, outra vantagem do Boxee é permitir o acesso direto a diversos aplicativos online como portais de música, vídeo, fotos e notícias e também todos os arquivos multimídia que estão no computador.

Menu

Aproximando o cursor do mouse da borda esquerda da tela você visualiza o Menu e existem quatro opções diferente à sua disposição:

Applications – aplicativos para visualização de conteúdo (por exemplo, YouTube, Flickr, BBC World, MTV, Apple Trailers, Joost, Last.fm, e muito mais);

Local Media – seção onde são exibidas todas as mídias locais, ou seja, presentes em seu computador. Para acessá-las é necessário primeiramente encontrá-las em seu computador;

Browse – aqui se pode navegar pelo conteúdo local de seu Boxee, ou seja, por todo o material adicionado por você;

App Box – esta é a caixa de aplicativos do Boxee. Nela são encontradas dezenas de novos serviços (sites e portais) para serem adicionados à seção “Applications” do programa.

Interface moderna o player

Acesso ao conteúdo

A principal função deste programa é a de ser um visualizador de conteúdo, reunindo em um mesmo local os principais portais de música, fotos e vídeos. Para acessar este conteúdo vá à seção “Applications” e então decida o que deseja ver (áudio, vídeo, imagem ou tudo).

Canais online

Além de simplesmente acessar portais como o YouTube e o Flickr, você pode assistir a alguns quadros de canais de televisão, como a CNN, a MTV,  a CBS, a BBC e o Comedy Central. Vesta parte você assiste a programas (ou a trechos deles) como episódios de desenhos e seriados, telejornais, notícias e muito mais.

Alguns dos canais e aplicativos disponíveis

Escolha o que deseja ver, acesse os aplicativos e seus conteúdos quando quiser, tudo de maneira legal e gratuita. Infelizmente alguns serviços não estão disponíveis para o Brasil, mas de qualquer modo são inúmeros os aplicativos que podem ser usado por nós brasileiros.

Adicionar conteúdo local

Além de colocar você em contato com conteúdos do mundo todo através da rede mundial de computadores, ele funciona como um gerenciador e reprodutor de mídia local. Para adicionar conteúdo ao programa faça o seguinte: siga o caminho Local Media > Add Source > Local Source e então clique sobre o botão “Add New Source”. 

Novas fontes de conteúdo

A versão mais recente do Boxee acrescentou um recurso extremamente interessante às fontes de conteúdo do sistema. Agora, além dos canais de televisão online e mídia local, os usuários do Boxee também contam com novas fontes de conteúdo.

A integração com Hulu e YouTube já existe a algum tempo, e permite o acesso ao material comercial do primeiro - composto principalmente por seriados - e aos vídeos de um dos sites mais acessados no mundo todo.

EZTakes  Indie Movies Online  Openfilm  MUBI

Porém, a grande novidade do Boxee é a inclusão de quadro grandes fornecedores de filmes online: EZTakes, Indie Movies Online, Openfilm e MUBI. Todas essas bibliotecas de filmes oferecem uma vasta quantidade de mídia gratuita, apesar de existirem anúncios durante a exibição para manter o custo zero de exibição, e podem ser acessadas através da barra lateral "Movie Library" (biblioteca de filmes). Para escolher um serviço específico, basta escolher o nome na caixa "Provider" (provedor).

Movie Library do Boxee

O único detalhe importante é que, para acessar o catálogo do MUBI é necessário sincronizar a conta do Boxee com uma conta do serviço de cinema online.

Em sua grande maioria, o material encontrado nesses serviços são clássicos do cinema, ou filmes independentes dos grandes estúdios de Hollywood.

Nossa Opinião sobre o Boxee

Boxee é, sem dúvida, uma das mais completas centrais multimídias queexiste. Fácil de usar, com a possibilidade de deixá-la em português,dona de um visual belíssimo e gratuita, ela tem tudo para ser umprograma de praxe pra quem deseja ter acesso a conteúdos multimídiadomundo todo.

Além disso, este aplicativo se destaca por serpersonalizável e também funcionar como um organizador e reprodutor demídias (fotos, vídeos e músicas). Enquanto ele estiver funcionando énormal que seu computador fique um pouco mais lento, pois ele exigiráum pouco mais de seus componentes.

É altamente recomendávelinternet banda larga de alta velocidade para que ele funcione bem, poiso programa também consome bastante de sua conexão para carregar seusconteúdos. Outro destaque positivo é a qualidade das imagensapresentadas, todas com uma bela resolução (e no caso dos vídeos aindaexiste a possibilidade de visualização em alta definição). Enfim, esteprograma é uma fonte de entretenimento que merece ser considerada portodos que querem se divertir.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boxee

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação