Logo Braid Ícone

Braid

Grátis para testar
148.19 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 16/08/2011 Braid Game Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Manipulando o tempo e resolvendo puzzles fantásticos você terá de ajudar Tim a salvar a princesa

Braid é um game bem diferente de tudo que você já jogou. Um jogo no estilo plataforma que combina gráficos lindos, uma trilha sonora de primeira e desafios únicos. Apesar da simplicidade do bidimensional, Braid tem seus destaques através da criatividade que o desenvolvedor aplicou ao criar cenários que deem a impressão de um mundo artístico e mágico.

A clássica história

Em Braid você vive o papel de Tim, um homenzinho moderno que se veste com roupas sociais. O jogo começa explicando as desentendimentos que houveram entre Tim e a Princesa, mostrando a desconfiança que ficou no coração da Princesa e deixando uma leve dúvida ao jogador: “Será que a Princesa ainda ama Tim?”

Braid - Imagem 1 do software

Ainda no começo de Braid, você fica sabendo que na verdade a princesa está presa em um castelo — isso não lembra a história do Mario Bros? —, que ela foi raptada por um monstro terrível e que Tim está tentando encontrá-la e salvá-la, pois ele ainda a ama e porque ele é o grande culpado dela ter sido aprisionada.

Manipule o tempo a seu favor

Braid não é fantástico apenas por inovar com seus gráficos belos e diferentes, mas sim por ser um game que reúne vários aspectos para favorecer a diversão e jogabilidade. Imagine um jogo em que você pode manipular o tempo, no melhor estilo de Temporal ou do famoso Prince of Persia. Agora você pode parar de imaginar e testar Braid, que é um jogo que permite o jogador a utilizar o fluxo do tempo sempre ao seu favor.

Já pensou como seria bom não morrer nunca nos jogos? Como seria bom poder consertar seus erros? Em Braid tudo acontece assim, se algum inimigo te matar, basta você apertar a tecla “Shift” para que o tempo comece a retroceder. Você pode também avançar no tempo ou até mesmo acelerar o retrocesso e avanço do tempo. Confira o magnífico trailer abaixo e veja como manipular o tempo pode ser divertido.

 

 Encante-se

Braid conquista a todos os públicos, desde crianças pequenas até adultos. Homens e mulheres irão adorar guiar Tim por este incrível mundo todo composto por belas pinceladas de aquarela. Enquanto você atravessa bonitas paisagens, sua missão é coletar pequenos pedaços de quebras-cabeças para montar bonitos quadros que possuem um significado especial para Tim. Encontrar as peças dos quebras-cabeças é relativamente fácil, porém não é tão simples pegá-las, porque você terá de utilizar de muita inteligência para pensar em um modo de capturá-las. Confira algumas imagens abaixo e outras tantas na galeria.

Braid - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Braid

Se fosse para avaliar Braid como um todo, o game certamente levaria a nota máxima por todos seus aspectos positivos. Apesar de requisitar um computador de desempenho médio, o jogo não deixa a desejar em nada. Trazendo uma trilha sonora encantadora, cenários muito bem desenvolvidos, recursos para incrementar a jogabilidade e um personage mmuito diferente, Braid merece aplausos por agradar a diversos públicos e ainda divertir sem a necessidade de gráficos tridimensionais.

Além dos incríveis recursos já citados, Braid merece alto destaque pela bonita história que proporciona. Ainda que um pouco semelhante ao Mario e outros games onde você tem de salvar a princesa, em Braid o diferencial fica por conta da narração (toda escrita, não há um locutor) diferenciada e da proposta do game mostrar algumas questões que surgem nos relacionamentos dos seres humanos.

Com uma tradução completa para o português (de Portugal), o jogo fica ainda mais interessante, porque nenhum jogador terá dificuldades em saber como proceder ou em acompanhar a história. Não perca tempo, confira agora mesmo Braid e vivencie uma experiência diferente em games.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos muito bem desenvolvidos
  • Cenários lindos
  • Trilha sonora fantástica
  • Jogabilidade bem fácil
  • Tradução para o português
  • Diversão garantida com o recurso de voltar no tempo
  • Puzzles muito criativos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Braid

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação