Logo Briquolo Ícone

Briquolo

Versão 0.5.7 Grátis
2.64 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 27/01/2010 Briquolo

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Agora o clássico Breakout possui uma versão 3D cheia de efeitos especiais

A década de oitenta foi muito produtiva em questão de jogos simples, possuindo gráficos muito simples, mas que eram bastante divertidos ao mesmo tempo. Esse é o caso do breakout ( também conhecido como Arkanoid), que serve de base para o Briquolo,  o qual consistia numa pequena nave que rebatia bolinhas, com o objetivo de quebrar todos os bloquinhos do cenário.

Dependendo do esfeito especial coletado, os quais estão escondidos dentro dos blocos, fenômenos estranhos acontecem no cenário, como a bolinha duplicar ou ficar mais rápida, assim como a nave aumentar e diminuir de tamanho.

Por sua vez, Briquolo é nada mais que um remake de Breakout em três dimensões, possuindo uma qualidade gráfica  muito boa.  Desta maneira, o jogador pode matar a saudade deste clássico através de todos os recurso gráficos existentes nesta década no mundo dos jogos.

Jogabilidade de Briquolo

A princípio, toda a jogabilidade que tornou Breakout um sucesso é mantida em Briquolo,  sendo acrescentados novos elementos no cenário e novos poderes especiais para a nave. A interface em 3D também permitiu que novas funcionalidades fossem criadas em Briquolo.

Edição de cenários

Além das fases que acompanham o jogo por padrão, é possível criar as suas próprias através de uma ferramenta de edição de níveis, a qual pode ser acessada através da própria interface de Briquolo.
Dependências

Para que a instalação de Briquolo seja bem sucedida, é necessário que as seguintes dependências estejam instaladas em seu computador:

  • SDL
  • SDL_Mixer
  • SDL_ttf
  • libPNG

 

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Briquolo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação