Logo Busyhot Ícone

Busyhot

Versão 2.0 Grátis
94 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 11/05/2011 Kornelix
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Monitore em tempo real a temperatura e a carga do CPU

Busyhot é um applet que permite monitorar em tempo real a carga e a temperatura do processador. Localizado no painel do GNOME, o aplicativo também é capaz de trabalhar com múltiplos processadores e exibir as temperaturas mínima e máxima que os núcleos do processador podem atingir.

Para ter acesso aos dados, basta clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone do programa. Dessa forma sera exibida uma pequena janela contendo as informações sobre o processador. O Busyhot suporta CPUs de até oito núcleos e, por meio dele, o usuário poderá detectar processos em looping e acompanhar o resfriamento do processador.

Depois de instalado o pacote DEB com o software, é necessário adicionar o o applet ao painel do GNOME. Para isso, clique com o botão direito sobre a barra de tarefas e selecionar a opção “Adicionar ao painel...”.

Adicione o Busyhot ao painel!

Depois, basta escolher o Busyhot na lista de applets disponíveis e clicar nos botões “Adicionar” e “Fechar”. Com isso o ícone do software já aparece no painel e basta clicar nele para abrir a janela com as informações sobre o processador.

Busyhot em execução

Para habilitar a leitura da temperatura do CPU, é necessário inserir a linha “coretemp” no arquivo /etc/modules e reiniciar o sistema para que a alteração seja efetivada. Note, porém, que nem todas as máquinas suportam o esse tipo de monitoramento.

Nossa Opinião sobre o Busyhot

O Busyhot é um aplicativo muito pequeno e simples, que não tem nem mesmo a opção “About”, com o crédito dos desenvolvedores. Porém, o software é bastante prático, por manter as informações sobre o CPU sempre ao alcance do usuário.

O fato de termos que adicionar manualmente o suporte ao monitoramento de temperatura não chega a ser um ponto negativo, já que o público deste software costuma ser usuários mais avançados e que estão acostumados a editar arquivos de configuração.

Prós & Contras

Prós

  • Simples e prático

Contras

  • Não está traduzido para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Busyhot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação