Logo Cannon Smash Ícone

Cannon Smash

Versão 0.6.6 Grátis
2.54 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Adicionado em : 23/06/2010 Kanna Yoshihiro
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Ping-pong é só uma brincadeira Com o Cannon Smash você joga tênis de mesa de verdade

Mesmo não sendo uma modalidade em que o Brasil tenha muita tradição, dificilmente alguém nunca teve contato com o tênis de mesa. Seja ao assistir nossos atletas – normalmente descendentes de orientais – colocando a bolinha em altíssima velocidade no campo do oponente, ou mesmo jogando o saudável e divertido ping-pong com os amigos, todo mundo já se viu em frente à mesa azul.

Ainda assim, o Cannon Smash está um passo adiante do jogo suave que embala centros acadêmicos e churrascos. Neste programa a ideia é praticar o tênis de mesa em alto nível. Apesar da aparente simplicidade do jogo, é bom não se enganar. Desde o princípio você estará lidando com conceitos de um dos esportes mais velozes e que exige raciocínio igualmente rápido.

Menu principalSempre que você abrir o Cannon Smash uma tela aparece com as configurações de inicialização. Nesta janela as opções são: para jogar sozinho - contra o computador - ou via rede (local ou na internet), a qualidade dos gráficos e se o jogo ocupará a tela inteira. Depois de definir suas preferências, clique em "Start Game".

Um novo menu – já na interface do jogo – aparece, com as opções de "Start Game", "Practice", "Training", "How to play", "Config" e "Quit". A primeira opção leva você para a primeira partida da sua carreira. "Training" oferece prática de jogo, em situação real contra um oponente de mesmo nível enquanto "Practice" permite que você escolha seu oponente e jogue livremente.

"How to Play" trata-se de um tutorial – extremamente recomendado – dos controles do jogo: enquanto o mouse é responsável pela movimentação do jogador e pela ativação da raquete através do clique direito, é no teclado que você define a direção da bolinha.

São várias teclas que permitem a rebatida em direção ao fundo da mesa, rumo à parte rasa – próxima da rede – ou em meia distância. Lateralmente são cinco destinos, desde a extrema esquerda até a margem direita da mesa.

Seleção de estilo de jogo

Outra característica importante do Cannon Smash é o estilo de jogo. Em qualquer modo – Normal, Practice ou Training – você escolhe um perfil de jogador – mais agressivo (Shake Cut), defensivo (Pen Drive) ou versátil (Pen Attack) – e seus oponentes também serão definidos pelo próprio estilo.

Nossa Opinião sobre o Cannon Smash

Apesar de não ser difícil de jogar, vencer uma partida é um feito que leva algum tempo até ser possível. Acertar a direção da bolinha, a posição do jogador e o momento de rebater exigem coordenação e raciocínio rápido.

A mira oferecida para facilitar a rebatida funciona, mas ainda assim a velocidade do jogo – dependendo do seu estilo e o do seu oponente – pode torná-la apenas mais um detalhe na tela. Mesmo apresentando gráficos bastante simples, o Cannon Smash oferece diversão e bons momentos de lazer. No mínimo você tentará várias vezes – melhorando a cada partida – vencer cada estilo de oponente.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo complexo e que exige raciocínio rápido
  • Oferece diferentes estilos de jogo
  • Permite a seleção de diferentes jogadas através da combinação de posição do jogador e direção da rebatida

Contras

  • Gráficos simples
  • Sequestra completamente o mouse, dificultando tarefas paralelas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cannon Smash

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação