Logo Cardapio Menu Ícone

Cardapio Menu

Versão 0.9.158 Grátis
13.28 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 26/11/2013 Cardapio Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Cansou de ver sempre a mesma barra no Ubuntu? Inove com uma opção elegante e interativa

O Cardapio Menu é uma alternativa para os menus tradicionais do Linux, oferecendo o rápido acesso às aplicações e configurações do sistema de uma maneira mais simples do que a oferecida pelo Ubuntu e ainda assim elegante.

O aplicativo oferece ainda integração com a Docky, umas das docks preferidas dos usuários de Linux, em especial do Ubuntu. Além disso, a nova versão do Cardapio Menu traz uma versão minimalista que ocupa menos espaço na tela do computador, ideal para usuários de netbooks.

Instalação

A instalação do Cardapio Menu pode ser feita rapidamente por meio do Terminal. Para isso, basta digitar a seguinte sequência de comandos:

$ sudo add-apt-repository ppa:cardapio-team/
          $ sudo apt-get update
          $ sudo apt-get install cardapio

Concluindo a instalação, clique com o botão direito do mouse sobre o painel superior do Ubuntu e escolha a alternativa Adicionar ao painel. Em seguida, clique duas vezes sobre a opção Cardapio da lista. Feito isso, o menu passa a ser exibido no painel, e você posicionar os itens exibidos da maneira que julgar melhor.

Menu e opções de cara nova

O Cardapio Menu oferece uma forma diferente para o usuário visualizar e acessar os aplicativos e demais opções do sistema. A nova interface do menu é bem parecida com estilo encontrado no Windows, com as categorias à esquerda e os itens sendo exibido à direita. Além disso, o campo de busca encontra-se no topo do menu.

Cardapio Menu - Imagem 1 do software

Integração com Docky

Para que o novo estilo de menu seja mostrado também na Docky o usuário precisa instalar uma espécie de plugin. Para isso, basta digitar o seguinte comando no Terminal:

$ sudo apt-get install cardapio-docky

Cardapio Menu - Imagem 2 do software

É preciso ativar o Cardapio Menu nas configurações da Docky para que ele possa ser utilizado. Pronto! Agora sempre que você clicar no ícone da âncora um simpático menu será exibido, facilitando o acesso às aplicações.

Nossa Opinião sobre o Cardapio Menu

O Cardapio Menu é ideal para aqueles usuários que gostam de personalizar ao máximo o visual do sistema que utilizam. O aplicativo é uma forma de deixar o computador com um estilo único.
O programa funcionou sem travamentos ou problemas inesperados. Além disso, ele se provou leve, não interferido no desempenho dos demais aplicativos ou do computador. A configuração necessária para que o aplicativo seja utilizado também é simples, não causando maiores problemas mesmo para usuários iniciantes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigavel
  • Fácil de usar
  • Fácil de configurar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cardapio Menu

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação