Logo Cdparanoia Ícone

Cdparanoia

Versão 10.2 Grátis
174.8 MB
Funciona em: Linux
KDE
Atualizado em : 26/11/2013 Paranoia Developers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Extraia facilmente suas músicas preferidas para o seu computador

Cdparanoia  é um ripador de áudio, cuja principal função é ripar (extrair) arquivos de música de  mídias de CD, convertendo-os em um dos principais formatos compreendidos pelo computador: o WAV.

Funcionalidades do Cdparanoia

Cdparanoia é um dos programas mais completos da categoria, pois oferece  recursos bastante úteis para o usuário. Além de sua principal funcionalidade, é possível também extrair músicas para os formatos AIFF e RAW PCM.

Outro recurso bastante interessante é a possibilidade de extrair somente um trecho e não a música inteira, assim como ripar mais de uma faixa ao mesmo tempo e armazenar o resultado em um único arquivo WAV. 

Transfira sua coleção de Cds para o computador

Para quem tem uma coleção de CDs originais, organizar e gerenciar todas suas músicas fisicamente pode ser uma tarefa complicada. Agravando a situação, após certo tempo de uso, a mídia do CD gradualmente acaba se deteriorando, podendo se tornar inutilizável.

Felizmente, é possível armazenar todas as suas músicas no computador, ocupando um espaço relativamente pequeno. Para isto, é necessário ripar uma seus CDs favoritos com uma ferramenta específica, como o CDParanoid.

Após o passo acima, as músicas já estarão armazenadas em seu pc, mas no formato WAV, que ocupa bastante espaço. Logo, é necessário comprimir os arquivos em um formato que possua um tamanho mais econômico, como o MP3, através de um programa como o Lame.

Utilização do Cdparanoia

O Cdparanoia é uma ferramenta bastante poderosa que funciona em modo texto, através de linha de comando. A sintaxe padrão é a seguinte:

$ cdparanoia música(s)

Onde música(s) é a expressão regular que determina  quais faixas do cds devem ser extraídas. Por exemplo, para extrair somente a faixa 2, o comando ficaria algo desta maneira: $ cdparanoia 2. Por padrão, o formato de saída é o WAV. Para mais informações sobre o comando, consulte o manual ou sua página de ajuda:

$ man cdparanoia
$ cdparanoia -h


Procedimentos de instalação:

Para o Ubuntu e o Debian é possível baixar o pacote correspondente(DEB) e dar um duplo-clique sobre ele. Para as demais distribuições é necessário compilar o código fonte ou converter o pacote com o Alien.

Nossa Opinião sobre o Cdparanoia

Atualmente, Cdparanoia é o um dos melhores ripadores de áudio para a plataforma Linux, principalmente na tarefa de ripar arquivos de música e converter para o formato WAV . Além de ser bastante prático e fácil de ser utilizado, existe a opção de extrair somente o trecho necessário da faixa, evitando trabalho desnecessário.

Junto com um programa conversor para MP3, como o Lame, Cdparanoia é ideal para armazenar suas músicas ( devidamente legalizadas, é claro) em seu computador. Portanto, pode-se dizer que este programa é mais do que recomendado, é essencial. Você não irá se arrepender de tê-lo baixado.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cdparanoia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação