Logo Cinelerra Ícone

Cinelerra

Versão 4.6 Grátis
87.7 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 09/09/2014 Heroine Virtual
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Kalel Leonardo Martinho
    Kalel Leonardo Martinho 16 de outubro de 2011 - 12:58
    10
    Nota Excelente!
    Uso ubuntu 11.10 , não me arrependi de abandonar o windows no começo achei dificil conviver sem o photoshop e sony vegas, mas o cinelerra me deixou feliz uma melhor opção do que o sony vegas além de ser gratuito! para substituir o photoshop basta procurar editores de imagens aqui ! aviso que o gimp nao é a melhor opção!

Descrição

Gabriel Gugik
Ótimo editor e compositor de vídeo e áudio para Linux

Cinelerra é um editor multimídia para Linux, possuindo diversos recursos interessantes, como captura, composição e edição de áudio e vídeo. O programa em si utiliza todos as funcionalidades oferecidas pela biblioteca gráfica OpenGL.

Analisando bem os softwares para Linux, é possível perceber que existe uma carência nesta categoria de edição de vídeo. A maioria dos programas que tem esta função é muito simples, possuindo somente recursos muito básicos. Entretanto, Cinelerra foi lançado para suprir esta falta de bons aplicativos de edição.

Interface de Cinelerra

Ao abrir o programa, são abertas quatro janelas independentes, sendo que cada uma possui uma função importante para a criação de novos projetos. O conjunto de todas elas formam um aplicativo completo e muito funcional.

Janela Principal

A janela principal de Cinelerra, como seu próprio nome indica, é a responsável pela edição em si, contendo ferramentas que permitem aplicar efeitos especiais nos vídeos. Existem muitas opções nos vários menus existentes nesta janela para a edição de frames, cores, posicionamento do vídeo, incluindo o áudio.

Janela Principal


Resources

A janela localizada na interface inferior direita do programa é responsável por toda a manipulação de arquivos, incluindo a importação de vídeos em vários formatos, assim como a exportação dos projetos criados. Ela funciona através da navegação nos diretórios do próprio sistema.

Resources


Composer

No canto superior direito, a janela de edição de projetos permite que o usuário confira as modificações executadas através da janela principal, além de próprios ajustes finos nos vídeos. Além disso, é possível configurar diversas opções relacionadas a zoom, camadas de cores, entre outras características.

Composer


Viewer

A última janela é a exibição do resultado final do projeto, no qual você pode observar o vídeo resultante, como seu próprio nome indica. Caso você aprove o projeto criado, basta salvá-lo no computador através da janela Resources.

Viewer



Download Alternativo

Também é possível baixar o código fonte de Cinelerra, clicando aqui.

 

Nossa Opinião sobre o Cinelerra

Cinelerra é um aplicativo completo para a edição de vídeo, contendo muitos recursos profissionais não encontrados na maioria dos programas Linux de sua categoria. Por exemplo, sua janela principal  e o Composer oferecem funcionalidades que permitem edições maciças até ajustes finos nos vídeos.

Esta ferramenta não é de fácil uso por usuários não experientes na tarefa de edição de vídeo, contudo não é nada impossível aprender a aplicar seus recursos. Por não necessitar instalação (executa através de binário), somado aos pontos positivos apresentados acima, recomendamos o download de Cinlerra.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cinelerra

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação