Logo CMPlayer Ícone

CMPlayer

Versão 0.8.2 Grátis
3.22 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Unity
Atualizado em : 30/10/2013 xylosper`s
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Player de áudio e vídeo completo, com suporte a vários formatos de arquivos e legendas

CMPlayer é um reprodutor multimídia para o Linux que tem como foco principal a simplicidade. Com uma interface amigável e bastante limpa, o aplicativo é voltado para os usuários que julgam as aplicações concorrentes complicadas ou com recursos vistos como desnecessários.

O CMPlayer não deixa nada a desejar em relação aos programas do mesmo gênero. O player permite a execução de DVD, cria playlist de forma automática, possui histórico de execução e oferece ferramentas para ajuste de brilho, saturação e contraste. Para executar o aplicativo sem problemas no seu computador é necessário ter instalado o Qt 4.0 ou superior.

CMPlayer - Imagem 1 do software

Formatos suportados

Uma característica interessante do CMPlayer é a grande quantidade de arquivos suportados pelo player (áudio, vídeo e legendas). No caso de áudio e vídeo, os principais formatos que podem ser executados são: MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, VideoCD, SVCD, DVD, DivX 3/4/5 e WMV.

Quando o assunto é legenda o CMPlayer não fica atrás de nenhum outro programa . Além do famoso SRT, o programa também utiliza com êxito arquivos SMI, MicroDVD e TMPlayer. Você pode trocar a cor das legendas por meio das configurações do aplicativo ou adicionando tags HTMl nos arquivos de texto.

CMPlayer - Imagem 2 do software

O que o player oferece

O CMPlayer traz as ferramentas básicas que um player multimídia possui, mas com a praticidade e a leveza que poucos aplicativos conseguem garantir. O programa gera playlists automaticamente com as músicas e vídeos mais reproduzidos, suporta repetição de faixas e consegue reiniciar a reprodução de um arquivo do ponto em que ele parou anteriormente.

Uma funcionalidade legal da aplicação é o normalizador de áudio, o qual faz com que todos os arquivos sejam executados na mesma faixa de volume, evitando variações. Outra ferramenta que merece destaque é a de corte de vídeo, que permite você excluir as partes indesejadas de um arquivo.

CMPlayer - Imagem 3 do software

As funcionalidades podem ser acessadas rapidamente por meio dos atalhos configurados no CMPlayer. Se você possui um teclado com teclas multimídia, não há com o que se preocupar, pois o programa, na maioria dos casos, reconhece automaticamente os botões e suas respectivas funcionalidades.

Nossa Opinião sobre o CMPlayer

O CMPlayer é uma das melhores alternativas aos populares VLC e MPlayer. Além de possui todas as principais funcionalidades oferecidas pelos concorrentes, este player é bem mais leve e traz uma interface mais amigável.

A grande quantidade de formatos suportados pelo programa é mais um atrativo do CMPlayer, pois ele consegue executar diversos tipos de arquivos sem que seu computador tenha que abrir mão do bom desempenho para isso.

O CMPlayer pode ser executado juntamente com outros aplicativos, mesmo editores de imagens, sem qualquer problema de interferência ou travamentos. O fato de reconhecer automaticamente os botões multimídias do teclado facilita bastante para o usuário, já que não é preciso perder tempo configurando a aplicação.

Quem está cansado dos players mais populares não pode deixar de conferir o CMPlayer. O arrependimento será apenas de não ter descoberto o programa antes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar e usar
  • Interface amigável e didática
  • Ocupa pouco espaço em disco
  • Não interfere no desempenho do sistema ou dos demais aplicativos
  • Suporta diversos formatos

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CMPlayer

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação