Logo ColdFusion Ícone

ColdFusion

Versão 9 Grátis para testar
398.44 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 22/10/2009 Adobe
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Programa que é considerado a ferramenta mais inteligente para produção de aplicações dinâmicas para a Web

Coldfusion é uma ferramenta de grande valor para qualquer desenvolvedor de sites que deseje aperfeiçoar suas páginas transformando-as para enfrentarem as tendências de mercado, que apontam diretamente para o uso cada vez maior da Web 2.0.

CADASTRO

Antes de realizar o download do software, é necessário realizar um cadastro — que é gratuito e sem compromisso — no site da Adobe, desenvolvedora do programa. Para cadastrar-se, clique em “Clique Aqui para Baixar” e, na página que abrirá, preencha seu e-mail no primeiro campo.

Marque então a opção “No, I Will Create One Now”, clique em Continue e preencha os dados requeridos. Agora basta finalizar o cadastro e efetuar o download do software.

WEB 2.0

A Web 2.0 era apenas uma ponderação há cerca de quatro anos, quando seus primeiros indícios começaram a aparecer — apenas na teoria — na cabeça dos gurus de informática, como são chamados os grandes visionários do meio.

Hoje, entretanto, a internet respira Web 2.0 e qualquer usuário conectado à internet vive constantemente em sites de Web 2.0, ainda que nem saiba disso, ao utilizar grande parte de seus sites favoritos.

O ColdFusion e a Web 2.0

ColdFusion é uma linguagem de programação para Internet desenvolvida pela antiga Macromedia — hoje comprada pela Adobe Inc. — voltada para a aceleração da comunicação com o banco de dados.

Através de comandos mais dinâmicos, o software é capaz de atualizar o conteúdo do banco de dados sem necessitar de novo carregamento de página, ocasionando um ganho de produtividade que pode ser notado quando o usuário precisa enviar muitas informações diferentes repetidamente.

A Velocidade Tem Seu Preço

Os sites com extensão CFM (ColdFusion Machine) são muito mais rápidos que a maioria dos concorrentes. Entretanto essa velocidade tem um preço. O custo de um servidor de hospedagem CFM é muito maior que o dos servidores baseados em ASP e PHP, linguagens de comunicação com banco de dados mais utilizadas na Internet.

ColdFusion é, portanto, uma linguagem perfeita para desenvolvedores de sites com grande porte e que possuam muitos formulários. Em sites assim, a velocidade de resposta do sistema CFM é notável, fazendo com que o usuário retorne sempre que precisar do conteúdo daquele site, devido a sua velocidade de resposta.

Nossa Opinião sobre o ColdFusion

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ColdFusion

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação