Logo Comical Ícone

Comical

Versão 0.8 Grátis
496 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 30/10/2008 LightStruk

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Agora você pode ler suas histórias em quadrinhos prediletas no computador

Atualmente, cada vez mais histórias em quadrinhos estão sendo disponibilizadas em modo digital, através da Internet, facilitando a leitura de pessoas que gostam deste gênero, mas que não possuem tempo ou oportunidade de comprarem HQs no formato físico.

Dificuldades na reprodução digital


Entretanto,  uma das principais dificuldades encontradas é a falta de organização em boa parte das histórias em quadrinhos disponibilizadas online, visto que muitas delas estão em formatos de imagens que não se integram automaticamente. Nesse caso, às vezes, torna-se necessário abrir uma por uma das imagens para entender o HQ.

Por sua vez, fãs de histórias em quadrinhos certamente irão amar este programa, pois Comical permite que elas sejam lidas na íntegra, dentro da própria interface do aplicativo.

Leia suas histórias preferidas de maneira fácil

Entre o principais destaques de Comical, podemos destacar o fato que este programa abre arquivos de histórias em quadrinhos completamente compactados, não necessitando descompactação. Os formatos suportados são o CBR (compactados por ferramentas como o Rar e Winrar) e o CBZ (compactados por ferramentas como o Gzip e Winzip).

Além das funcionalidades principais, Comical também serve como um visualizador de imagens comum, que abre arquivos no formato JPG, PNG, GIFF e TIFF, assim como diretórios inteiros. Na modalidade de diretórios, o aplicativo permite que as imagens sejam organizadas de modo seqüencial, o que auxilia muito na compreensão da história como um todo.

Quadrinhos suportados


Comical suporta vários quadrinhos diferentes, entre eles, os mais conhecidos internacionalmente. Por exemplo, como é possível observar na nossa galeria de imagens, os exemplos utilizados pelo desenvolvedor foram várias edições existentes de X-Men.

Procedimentos de instalação

Este pacote está no formato código fonte, portanto, é necessário sua compilação. Na maioria dos programas, após baixar e descompactar o arquivo, o seguinte processo já é suficiente:

$ sudo configure
$ sudo make
$ sudo make install


Entretanto, caso esse processo não funcione, uma boa alternativa é procurar informações em arquivos que possuem nomes como “LEIAME”, “README”, “INSTALAÇÃO” ou “INSTALL”, dentro do pacote descompactado.

Dependências


Comical necessita que os seguintes pacotes estejam instalados no sistema:

  • gcc 3.3 or mais atual
  • wxWidgets 2.6.2 or mais atual

 

Nossa Opinião sobre o Comical

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Comical

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação