Logo Compiz-Fusion Ícone

Compiz-Fusion

Versão 0.8.8 Grátis
1.66 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 04/02/2015 Compiz-Fusion Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Fernando
    Fernando 15 de maio de 2010 - 18:23
    10
    Nota Excelente!
    Depois que eu usei o UBuntu 9.4 (minha primeira esperiencia viavel com o linux) não quis mais saber do windows, mas eu estou com ele no PC, mas quase não uso, voltando ao Ubuntu, eu só fiquei umas 2 ou 3 semanas pesquisando e vendo alguns tutoriais do linux Ubuntu, achei tudo novidade e começei a arranjar formas de achar outros linux e personalizalos, essa ferramengta é bastante essencial para quem quer um S.O. bem interativo e deixar o windows na lama, hehehe. Gostei desse aplicativo estou cada vez mais gostando do linux

Descrição

Felipe Vieira Karas
Acabe com a ideia do convencional e impressione a todos com um desktop vivo e com efeitos fantásticos

Compiz-Fusion é um software que dinamiza o seu ambiente de trabalho com fantásticas animações gráficas, direcionando para a placa de vídeo algumas instruções especiais proporcionando efeitos  que usufruem da capacidade de aceleração 3D que ela pode oferecer.

Fusão de duas potências

Dado o sucesso do Compiz, o primeiro servidor de janela X a oferecer aceleração com o OpenGL e do Beryl, que intensificou os efeitos gráficos do primeiro (mas não conseguiu ser tão estável quanto ele), nasce o Compiz-Fusion, unindo o melhor dos projetos anteriores e criando um servidor X forte, com efeitos impressionantes e sem perder desempenho.

Efeitos impressionantes!

Faça o seu desktop pegar fogo ou literalmente chover em sua área de trabalho. Com janelas que dobram, explodem, teleportam, rodopiam, fica muito mais divertido abrir, fechar e minimizar janelas esperando qual efeito será ativado.

Exemplo de efeitos do Compiz-Fusion


Um dos mais emocionantes efeitos dentre todos, é o cubo. O Compiz-Fusion opera com quatro áreas de trabalho independentes simultaneamente em formato de um cubo, que pode ser girado e manipulado da maneira que você bem entender. Com os comandos certos, sua área de trabalho pode ser rodopiada como se fosse um dado e você ainda pode jogar processos de uma área para outra sem interromper sua execução.

Qualidade visual sem perder desempenho

O mais importante é que mesmo com essa grande quantidade de efeitos, o Compiz-Fusion (XGL) é bem leve e não transforma seu computador em uma carroça. Ou seja, além de você deixar o visual do seu Desktop muito mais atraente, ele continuará leve. Vale ressaltar que além da beleza, a experiência com o uso do computador também é bastante melhorada.

Com poucos comandos, você pode configurar e minimizar os efeitos gráficos ou, se preferir, intensificá-los até seu Desktop virar praticamente um baile de carnaval. Perca alguns minutos e faça um teste. Mas esteja ciente de que depois de “brincar” com o Compiz-Fusion você pode achar o Windows Vista um tanto quanto “sem sal”.

Instalação


As versões mais recentes de alguns sistemas operacionais, como o Mandriva, possuem em sua instalação padrão os recursos do Compiz-Fusion. Normalmente, a única coisa a se fazer, como é o caso do Ubuntu, é baixar o pacote de gerenciamento de configurações, chamado compizconfig-settings-manager.

Após ter instalado o pacote para gerenciar o Compiz-fusion, abra-o através do menu Sistema > Preferências > Gerenciador de configurações do CompizConfig. Você verá uma série de opções que podem ser escolhidas e configuradas conforme vocẽ desejar.

Pronto! Feche a sua sessão atual, abra, entre novamente e deslumbre-se com as novas ferramentas do seu Desktop!

Comandos Básicos

Ctrl + Alt + Seta_direita/esquerda: Alterna área de trabalho
Ctrl + Alt + Botão_esquerdo_do_mouse: Guiar o giro do Cubo
Alt + Tab: Alternador de Janelas
Shift + Super_key("Tecla do Windows") + S: Novo Alternador de Janelas
Shift + Super_key("Tecla do Windows")+Botão_direito_do_mouse: Efeito de Fogo
Crtl + Super_key("Tecla do Windows"): Efeito Aquático

 

Nossa Opinião sobre o Compiz-Fusion

O Compiz Fusion mostra que o Linux não é apenas uma tela preta com um cursor piscando, mas sim que o sistema operacional do pinguim pode ser impressionante graficamente, com efeitos que nem mesmo o Windows apresenta.

Apesar de todo o visual incrível que o Compiz Fusion proporciona, ele não faz com que seu computador pene para rodá-lo (desde que ele não seja muito antigo). A experiência que o programa pode oferecer ao usuário é fantástica, tornando a usuabilidade do sistema operacional muito melhor, aproximando o usuário e o SO.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Compiz-Fusion

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação