Logo Corel AfterShot Pro Ícone

Corel AfterShot Pro

Versão 2.0.0.133 Grátis para testar
67.09 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 23/05/2014 Corel
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Editor e organizador de imagens com requintes profissionais

O AfterShot Pro combina gerenciamento de fotos com ajustes avançados e processamento RAW completo. Ele possibilita a organização das suas fotos em catálogos ou pastas, e as ferramentas de metadados ajudam você a encontrar imagens rapidamente, buscando por configurações de câmera, palavras-chave e outros parâmetros.

AfterShot Pro é uma solução para que você faça experimentos e altere imagens com liberdade por meio de ferramentas não destrutivas de ajuste. Você também pode realçar fotos precisamente, uma vez que o software conta com edição seletiva.

Todo o trabalho feito com o AfterShot Pro pode ser importado facilmente para álbuns, páginas da internet ou para a análise de um cliente que você tenha. Outros destaques do software incluem suporte para RAW, processamento em lote e alta velocidade.

Gerenciador flexível

O AfterShot Pro não obriga você a importar suas imagens. Você pode acessar suas fotos nas pastas já existentes, em uma rede ou cartão de memória. Se desejar, pode criar catálogos para aproveitar as ferramentas de organização do software da Corel e organizar a sua coleção.

Se você é fotógrafo, certamente registra muitas imagens semelhantes. Nesse contexto, você pode usar o gerenciador do AfterShot Pro para comparar, filtrar e selecionar somente as melhores delas, por mais parecidas que sejam.

Não importa se a sua coleção é de centenas ou milhares de imagens, com o recurso de busca do AfterShot Pro, você utiliza palavras-chave, avaliações, tags e rótulos ou dados de câmera, como tipo, configurações e abertura.

Corel AfterShot Pro.

Editor

Sejam arquivos RAW ou JPEG, você pode alterar fotos com uma variedade de ferramentas as quais incluem corte, remoção de ruído, ajuste de cores e mais. Para fazer experiências, é possível ajustar múltiplas versões de uma foto mestra.

As capacidades de camadas e regiões do AfterShot Pro isolam áreas precisas das imagens, permitindo que você faça ajustes exatamente onde precisa. Elementos desnecessários podem ser removidos com a ferramenta de clone.

Para otimizar imagens rapidamente, o AfterShot Pro conta com a tecnologia Perfectly Clear, que automaticamente ajusta a iluminação de todo pixel de uma foto e também remove matizes irregulares, além de restaurar fotos antigas.

Outra tecnologia que faz parte do AfterShot Pro é a Noise Ninja, capaz de reduzir ruídos enquanto preserva os detalhes da foto. O recurso é capaz de oferecer resultados naturais sem o uso de artefatos complexos.

Saída de dados

O AfterShot Pro processa imagens rapidamente, de acordo com configurações de saída pré-estabelecidas, como para JPEG, PDF, listas de contados e para impressão, entre outras opções. Você pode modificar as configurações ou criar seu próprio processamento em lote para suprir as suas necessidades específicas.

Uma das opções que você tem é a de criar galerias para a web, a fim de compartilhar imagens com amigos, colegas ou clientes. O software oferece vários estilos para controlar a exibição das suas imagens.

Configuração inicial

O AfterShot Pro mantém uma pasta com as suas configurações cache e dados de usuário, a qual é  frequentemente acessada pelo software e que pode ficar muito grande. Você pode usar a localização sugerida ou escolher uma alternativa. No entanto, a recomendação dos desenvolvedores é manter a sugestão inicial.

AfterShot também cria uma pasta de catálogo para imagens importadas. Por padrão, ela é criada dentro da sua pasta de imagens. Você pode criar mais catálogos em outras localidades posteriormente.

Nossa Opinião sobre o Corel AfterShot Pro

A Corel tem nome forte no mercado de softwares há anos, e o AfterShot Pro tem uma série de recursos interessantes. A compatibilidade com formatos RAW é extensa, e este programa é capaz de exibir vários arquivos grandes com velocidade.

O AfterShot Pro é um bom organizador de imagens, com boas ferramentas para ajudar você a filtrar suas fotos. No entanto, a importação pode ser problemática às vezes, uma vez que o software não identifica automaticamente quando uma câmera é conectada ao computador.

Como editor de imagens, o AfterShot Pro tem boa correção automática de luz e cor, e as tecnologias Perfectly Clear e Noise Ninja resultam em bons efeitos. No entanto, elas são melhor aproveitadas quando compradas. Uma carência grave é a falta de ferramenta para remoção de olhos vermelhos.

Em resumo, a apresentação de imagens é boa, e o editor metadados do AfterShot Pro é um bom recurso. No entanto, o software ainda peca diante da forte concorrência, especialmente pela falta de ferramentas de desenho e pelos recursos limitados de edição.

Prós & Contras

Prós

  • Extensa compatibilidade com RAW
  • Exibe grandes arquivos com velocidade
  • Bons recursos para filtrar imagens
  • Editor razoável

Contras

  • Importação pobre
  • Não tem remoção de olhos vermelhos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Corel AfterShot Pro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação