Logo Counter-Strike 2D Ícone

Counter-Strike 2D

Versão 0.1.2.5 Grátis
838 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 14/09/2018 Unreal Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Que tal jogar um CS à moda antiga, em 2D? Essa é proposta deste game

Counter-Strike 2D é um game para quem gosta de jogos à moda antiga, sem efeitos tridimensionais e gráficos mais simples. Funcionando da mesma maneira que o jogo original, esta cópia do CS possui a grande vantagem de não exigir quase nada no que diz respeito a hardware.

Além disso, esta versão 2D do jogo é totalmente gratuita, podendo ser baixada em qualquer máquina sem problema nenhum. Embora os mapas sejam diferentes da versão original, os efeitos sonoros e as principais opções continuam sendo exatamente os mesmos. E o usuário ainda pode criar seus próprios cenários!

Para começar, a instalação

CS em 2D!Pode soar estranho, mas para executar o Counter-Strike 2D no Linux é preciso também baixar a versão do jogo para Windows. Isso acontece porque todos os arquivos de mapa, som e imagens estão presentes apenas no pacote voltado para o sistema de Microsoft.

Então, para começar, baixe o arquivo os arquivos ZIP presentes neste link e no link de download fornecido acima (é só clicar em “Clique para baixar”). Em seguida, descompacte o conteúdo de ambos os arquivos compactados em um diretório do computador. Importante: é preciso que o conteúdo dos dois pacotes seja colocado na mesma pasta!

O passo seguinte é modificar a permissão de execução de um dos arquivos descompactados. Para isso é preciso abrir uma janela do Terminal, navegar até a pasta na qual os executáveis foram descompactados e digitar o seguinte comando:

$ chmod +x CounterStrike2D

Pronto, agora você já pode executar o Counter-Strike 2D, e é justamente nesta parte que o usuário precisa prestar atenção nos comandos para que o jogo rode sem problemas.

Como executar

A execução do Counter-Strike 2D exige um pouco mais de atenção por parte do usuário, pois ela só pode ser feita através do Terminal e o comando possui vários parâmetros. Para começar, o comando vai sempre ter uma sintaxe parecida com a exibida abaixo:

$ ./CounterStrike2D -win -w 640 -h 480 -32bit -glt

O primeiro parâmetro (CounterStrike2D) sempre vai estar presente, pois é o nome do executável. Os demais, no entanto, podem ser modificados. Por exemplo: -w 640 –h 480 é a resolução na qual o jogo será rodado. É possível modificar esses valores para que o game seja executado em outra resolução.

Tela do jogo!

Abaixo você confere uma lista completa de todos os parâmetros que pode utilizados na execução.

  • -win –> roda o game em modo janela;
  • -gl  ou –opengl –> faz uso da OpenGL;
  • -16bit –> habilita gráficos de 16bits;
  • -24bit –> habilita gráficos de 24bits;
  • -32bit –> habilita gráficos de 32bits;
  • -w RESOLUÇÃO –> determina a resolução (X) do video. Padrão: 640;
  • -h RESOLUÇÃO –> determina a resolução (Y) do video. Padrão: 480;
  • -noopenal –> desabilita o uso de drivers de áudio OpenAL;
  • -nointro –> pula a sequência de introdução do jogo;

O jogo

Em Counter-Strike 2D você opta entre os mesmos times que há no CS. Terroristas procuram colocar uma bomba no território inimigo para estabelecer seus objetivos, enquanto os contra-terroristas tentam impedir os adversário de armarem a bomba. Não importa o time que você escolher, procure sempre acabar com os inimigos para que o seu seja vitorioso.

Mapa do game!

Evidentemente, assim como no game Counter-Strike original, aqui você também brinca em partidas no estilo “Capture The Flag” (capture a bandeira), nas quais o objetivo é roubar a bandeira do inimigo, trazê-la de volta para sua base e, ainda, não permitir que o inimigo roube a bandeira da sua.

As telas de configuração do Counter-Strike 2D são muito parecidas com a do jogo original. Você pode editar várias opções, como o seu nome no jogo, e também conferir todos os comandos para a utilização do game. É hora de sacar as armas e voltar às antigas neste divertido jogo.

Nossa Opinião sobre o Counter-Strike 2D

Counter-Strike 2D é uma versão mais simples do famoso jogo de tiro em primeira pessoa mais conhecido por CS. Embora seus gráficos não sejam de última geração, já que não é esta a intenção do game, a diversão do usuário está garantida em diversas missões online ou mesmo em uma rede doméstica.

A quantidade de mapas presentes no Counter-Strike 2D é imensa e o usuário ainda pode criar seus próprios cenários, adicionando novo desafios e esconderijos da forma que bem entender. Algo interessante em Counter-Strike 2D é a inteligência artificial do computador, que consegue derrotar muitos jogadores facilmente. É possível escolher o nível de dificuldade dos bots e inclusive os times em que eles devem participar.

Uma das propostas iniciais do Counter-Strike 2D é justamente trazer o jogo para mais perto dos usuários domésticos que não possuem máquinas potentes. Isso porque o game não exige quase nada do hardware do computador, além de ocupar pouco espaço em disco.

Diversão e emoção não vão faltar com esta versão mais simples de CS. É hora de sacar suas armas e partir para cima do inimigo, mesmo que você não possa ver o rosto dele!

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito.
  • Não exige hardware potente para se executado.
  • Ocupa pouco espaço em disco.
  • Permite jogar online.
  • Número grande de servidores.

Contras

  • Execução é um pouco complicada.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Counter-Strike 2D

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação