Logo Cover Thumbnailer Ícone

Cover Thumbnailer Versão 0.8.3 Gratuito para Testar

212 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em: 28/10/2011 Fabien Loison
266
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Elaine Martins
Exiba miniaturas de imagens, vídeos e arte da capa de CDs diretamente no Nautilus

Cover Thumbnailer é um script desenvolvido em Phyton que torna possível a exibição de miniaturas nas pastas de música e imagem e vídeo do Ubuntu. Além disso, a ferramenta também configura o Totem para que ele exiba as figuras menores. O script não traz nenhuma dificuldade para os usuários, podendo ser utilizada sem problemas.

Tela About do programa

Instalação

Há duas maneiras de instalar o Cover Thumbnailer. A primeira delas é por meio do arquivo disponível em “Clique para baixar”. Depois de baixar, descompacte o conteúdo em qualquer diretório do seu computador. Em seguida, por meio do Terminal, navegue até a pasta do aplicativo e digite o seguinte comando:

                      $ sudo ./configure --configure

A segunda forma de instalação utiliza apenas o Terminal. Uma vez com a linha de comandos aberta, digite a sequência exibida abaixo:

                      $ sudo add-apt-repository ppa:flozz/flozz
                      
$ sudo apt-get update
                      $ sudo apt-get install cover-thumbnailer

Depois de finalizada a instalação, acesse o menu “Sistema”, na opção “Preferências” e procure pelo Cover Thumbnailer na lista exibida.

Configurar e usar

O Cover Thumbnailer utiliza o sistema de abas para organizar as configurações. Na aba “Música”, marque as opções “Manter o ícone padrão se uma capa não for encontrada” e “Habilitar o Cover Thumbnailer para pastas de música”. Os mesmos itens podem ser marcados também na aba “Imagens”.

Tela do programa

Isso fará com que a aplicação tenha acesso às pastas que o sistema utiliza para organizar arquivos multimídia. Em “Ignorados” é possível marcar os diretórios que o Cover Thumbnailer não alterar. Para isso basta clicar em “Adicionar” e navegar até o local o qual deseja que a aplicação ignore.

Feito isso, clique em “OK” e aguarde até que o aplicativo processo as pastas. Agora é só acessar os diretórios do sistema e ver o resultado.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Permite a exibição de miniaturas no Nautilus

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Cover Thumbnailer

+1 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!