Logo CrashPlan Ícone

CrashPlan

Versão 3.6.4 Grátis
19.73 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 05/11/2014 CrashPlan
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Programa para fazer backup com suporte a envio de cópias para outro computador ou servidor via internet

CrashPlan é um aplicativo para a criação de cópias de segurança (backups) automaticamente em seu sistema. Realizar este tipo de tarefa regularmente é essencial para não perder documentos e dados importantes.

O programa dispõe de ferramentas avançadas para a criação das cópias de segurança, com várias opções de destino para estes arquivos, inclusive servidores online, recurso este que é seu grande diferencial (mesmo sendo ele gratuito por apenas 30 dias).

Cadastro

Antes de tudo será preciso criar sua conta no serviço. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez será exibida na tela a opção de cadastro e se você ainda não tem uma conta neste serviço, será possível criá-la agora. Faça isso e siga adiante no programa.

Backups

Sempre que iniciar o CrashPlan, ele identificará a quantidade de arquivos existente em seu computador, bem como o espaço que eles ocupam. Feito isso você já pode iniciar o processo de criação de uma cópia de segurança. Realize esta tarefa selecionando quais arquivos serão copiados, clique no botão “Change” na seção “Files to Back Up” e defina os diretórios.

Backups

Destino dos arquivos

Será preciso também definir qual o destino da cópia de segurança. Ao todo são quatro opções diferentes: uma pasta do seu PC (“Folder”), outro computador cadastrado (“Another Computer”), um amigo (“Friend”) e, por fim, a Central CrashPlan. O programa funciona como uma rede social, na qual é possível adicionar seus amigos à sua conta.

Desta forma é possível enviar seus arquivos de backup para eles, ou seja, o CrashPlan pode servir também como uma ferramenta para compartilhamento de arquivos um tanto quanto mais simples que enviá-los por MSN, por exemplo. Além disso, se você instala o programa em outra máquina e faz o login em sua conta, poderá enviar arquivo de uma para outra normalmente, via internet.

Destino dos arquivos

É possível também guardar os arquivos em uma pasta do seu sistema, o modo mais tradicional de todos. Por fim, você pode selecionar a Central CrashPlan, o servidor online do serviço, para hospedar suas cópias de segurança. Esta opção é gratuita por apenas 30 dias e após este período deverá ser paga para continuar disponível.

Definições

Na guia “Settings” você poderá redefinir várias configurações sobre a utilização do CrashPlan, como por exemplo velocidades de conexão, inserir senha para a utilização do programa e informações gerais sobre a criação de cópias de segurança como, por exemplo, enviar notificações e alertas sobre brackups via Twitter ou email.

Nossa Opinião sobre o CrashPlan

CrashPlan é um ótimo programa para a criação de backups, principalmente por seus recursos de enviar as cópias de segurança para amigos, outros computadores ou então um servidor online, via internet e sem nenhuma complicação. O aplicativo possui uma interface intuitiva e bem organizada, com todas as informações distribuídas de modo inteligente e que facilitam a vida do usuário.

Este aplicativo não interfere no funcionamento normal do seu PC, porém, como todos os outros do gênero, deve causar lentidão no sistema enquanto cria as cópias. Sua instalação e configuração não são nada complicadas, o que faz deste aplicativo algo simples e que pode ser usado, sem muitos problemas, por diversos tipos de usuários, dos leigos aos mais experientes.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CrashPlan

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação