Logo CrossOver Chromium Ícone

CrossOver Chromium

Versão 0.9.0 Grátis
33.3 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 17/09/2008 CodeWeavers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Agora é possível usar uma versão não oficial do Google Chrome, enquanto ele não fica pronto para Linux

Enquanto a versão oficial do Chrome, novo navegador desenvolvido pelo Google, não fica pronta para lniux, é possível sentir o gostinho desta nova ferramenta através de CrossOver Chromium. Agora, o Mozilla Firefox possui um concorrente à altura.

Funcionalidades de Chromium

Chomium possui características interessantes, sendo que algumas das principais são citadas abaixo:

As abas vieram com tudo

A navegação por abas é uma das funcionalidades mais usadas pelos usuários de navegadores. As “tabs” do Chromium chegam com um toque peculiar e especial. Saindo da tradicionalidade, ao abrir várias abas, estas se localizam na área superior da janela, e não embaixo da Barra de Endereços, como comumente são visualizadas.

Outro fator de destaque em relação às abas é que agora cada uma delas funciona como um “sandbox”, ou seja, elas trabalham independentemente. Sabe quando isso será útil? Imagine-se com dezenas de abas abertas e, de repente, um desses sites trava. O normal seria reiniciar o navegador por completo, entretanto, no Chromium apenas esta aba que travou será fechada, não influenciando as demais.

Página inicial padrão

Quem já conhece o Opera sabe como a página inicial dele funciona, o Chromium segue a mesma linha. Trabalhando como se fosse um termômetro da internet, a tela inicial do navegador mostra os sites mais visualizados. Com imagens em miniatura, você também poderá conhecer ou simplesmente acessar esses sites “top” em páginas visualizadas.

Ainda na tela inicial do Chromium é possível verificar um histórico com as pesquisas recentes feitas pelo usuário, controlando e até mesmo continuando uma busca feita anteriormente. Outro recurso disponível é uma relação com as páginas salvas nos Favoritos, bem como com as abas fechadas recentemente. Todos esses recursos facilitam muito a navegação, e ajudam o usuário a lembrar de algo que fez recentemente.

Sem menus?

Os usuários que eram acostumados com o antigo sistema do Firefox podem estranhar o Chromium. O navegador que esconde os menus de opções, favoritos, e os demais, dificulta um pouco a localização e configuração das opções avançadas para os usuários que gostam de manter tudo personalizado.

Apesar da falta de menus, o navegador ainda permite a configuração avançada de suas funções. O navegador utilizou um meio diferente de acessar o menu, através de muita elegância ele permite ao usuário efetuar suas configurações através da chave de ferramenta.

Funcionamento de Chromium

Uma grande particularidade de Chromium é o fato deste navegador não rodar diretamente na máquina, mas através de Wine. Entretanto, Chromium utiliza o Wine de uma forma muito discreta, fazendo como que muitos usuários nem percebam este fato.

Nossa Opinião sobre o CrossOver Chromium

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CrossOver Chromium

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação