Logo CrunchBang Linux Ícone

CrunchBang Linux

Versão 11 R20130119 Grátis
764.65 MB
Funciona em: Linux
X11/Console
Atualizado em : 24/01/2013 CrunchBang Linux

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Distribuição baseada no Ubuntu, que usa o ambiente Openbox e monitora os recursos usados em seu PC

CrunchBang Linux é uma distribuição bastante peculiar, baseada no Ubuntu, que possui o ambiente gráfico Openbox, desta forma, recomendada para PCS modestos. Além disso, o desktop deste sistema monitora constantemente a porcentagem de utilização de cada recurso da máquina, incluindo memória, discos rígidos, conectividade com a internet, etc.

Ambiente gráfico 

O ambiente gráfico Openbox pode confundir um pouco os iniciantes no começo, pois ele interage com o computador de forma diferente dos conhecidos KDE e Gnome. Normalmente, a sua interface assume tons de cor escuros, como o preto e o cinza forte, deixando o seu sistema com um visual mais dark. Contudo, é possível escolher outras cores também.

O seu design não permite efeitos visuais avançados, principalmente para economizar recursos de sistema. O uso do Openbox é recomendado principalmente para pessoas que já tem experiencia em distribuições Linux.

Aplicativos incluídos


Como CrunchBang é baseado no Ubuntu, o método de instalação de programas é o mesmo nas duas distribuições. Isso implica diretamente no fato que você pode instalar aplicativos em CrunchBang com o comando apt-get e a ferramenta gráfica Synaptic.

Esta distro já vem com os programas open-source mais conhecidos, em suas versões atualizadas. Por exemplo, podemos citar: Firefox, Pidgin, Gimp, Skype, entre vários outros.

Monitoração de recursos

Um recurso bastante peculiar de CrunchBang é o monitoramento de recursos do sistema. Através dele, você pode conferir o quanto de memória RAM e processamento que está sendo utilizada no momento, assim como a ocupação dos disco rígidos instalados e da banda de rede.

As informações analisadas não se limitam somente ao hardware do computador, mais também abrangem outras áreas. Por exemplo, o desktop permite a exibição de dados relacionados às condições climáticas do momento, do mesmo que do CD de música que está sendo reproduzido no drive.

Download e Instalação


Para usar CrunchBank em seu computador, efetue o seu download nesta própria página. Logo após, grave essa imagem ISO em um CD Virgem (ou regravável) . A mídia funciona no sistema de liveCD, ou seja, você pode testá-la sem alterar nada no PC. Caso tenha gostado de CrunchBank, é possível instalá-lo no computador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CrunchBang Linux

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação