Logo DeaDBeeF Ícone

DeaDBeeF

Versão 0.6.2 Grátis
3.22 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome/Console
Atualizado em : 07/08/2014 Alexey Yakovenko
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de genioso
    genioso 23 de outubro de 2011 - 23:20
    10
    Nota Excelente!
    Excelente player; equalizador gráfico de dezoito bandas etc... pelo terminal[Debian & derivados]instala em português: sudo add-apt-repository ppa:alexey-smirnov/deadbeef sudo apt-get update && sudo apt-get install deadbeef

Descrição

Elaine Martins
Player de áudio leve e muito prático para você curtir suas músicas no PC

DeaDBeeF é um player de áudio leve e muito prático, repleto de opções e configurações para o usuário ouvir suas músicas preferidas no computador. Fácil de utilizar e com uma interface bem amigável, este aplicativo é ótima opção para quem deseja um player compacto e poderoso.

O programa suporta os mais diversos formatos de arquivos, desde os famosos MP3, OGG VORBIS e WAV até MP4, MPC e FLAC. Além disso, DeaDBeeF também permite que o usuário ouça CDs no computador, uma vez que conta com um plugin nativo para essa tarefa.

Interface e opções

Uma das vantagens do DeaDBeeF com relação aos demais aplicativos do gênero é o fato de este aplicativo permitir a personalização de sua interface. Através do menu “Edit” (Editar) o usuário pode modificar todas as cores de exibição, deixando o programa com a cara que desejar.

O programa conta também com uma Barra multimídia, a qual contém botões para iniciar e pausar a reprodução das músicas, além de permitir navegar pela playlist. Ao lado dessa barra é possível ver a barra de progresso da música, a qual também permite que o usuário adiante ou volte em determinado trecho do arquivo de áudio em execução.

Interface do aplicativo!

As demais opções do DeaDBeeF podem ser facilmente acessadas através das opções da Barra de menu. É tudo bem simples e, embora não tenha tradução para o português, o usuário não deve sentir grandes dificuldades na utilização do programa.

Como utilizar?Adicione músicas ou pastas.

Com este aplicativo é tudo bem simples. Você pode adicionar apenas uma música à playlist ou pastas inteiras. Para a primeira opção é só acessar o menu “File” (Arquivo) e clicar em “Add file(s)” (Adicionar arquivo(s)). Caso deseja adicionar uma pasta inteira basta escolher a opção “Add folder(s)”, presente no mesmo menu.

A criação da playlist e indexação dos arquivos é bem rápida. Obviamente, quanto mais arquivos de áudio o programa tiver que adicionar, maior será o tempo para a realização dessa tarefa.

É na opção “Preferences” (Preferências) do menu “Edit” (Editar) que o usuário encontra o maior número de configurações do DeaDBeeF. Agora é só você aproveitar para curtir suas músicas em um player muito prático, bem leve e ainda assim poderoso. Não deixe de conferir.

Nossa Opinião sobre o DeaDBeeF

DeaDBeeF é uma ótima opção de programa para quem está procurando um player leve e repleto de funcionalidades. Com uma interface simples e muito prática, este aplicativo pode ser utilizado por qualquer usuário sem problema algum, mesmo não tendo tradução para o português.

O legal do DeaDBeeF é que ele permite a total configuração de sua interface, permitindo que o usuário deixe as telas com as cores que desejar. A indexação dos arquivos às playlists é feita de maneira extremamente rápida.

Se o que você procura é um aplicativo que reúna rapidez e eficiência, então não pode deixar de conferir o DeaDBeeF. Aproveite o melhor de suas músicas no PC sem ter que sacrificar memória ou espaço em disco para isso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e leve.
  • Rápida indexação dos arquivos.
  • Ocupa pouco espaço em disco.
  • Utiliza pouca memória quando em execução.
  • Não interfere nos demais processos em execução.
  • Permite a personalização da interface.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeaDBeeF

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação