Logo DesktopBSD Ícone

DesktopBSD

Versão 1.7 Grátis
1.77 GB
Funciona em: Linux
Atualizado em : 10/09/2009 DesktopBSD Community

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Leandro Cavalcante
    Leandro Cavalcante 29 de novembro de 2009 - 15:52
    8
    Nota Ótimo!
    Um dos descendentes diretos do Unix, o FreeBSD é uma distribuição altamente recomendada para Desktops, ainda mais essa aê. Um dos fortes do FreeBSD é a compatibilidade binária com o Linux, que permite que você utilize os mesmos repositórios. Excelente.

Descrição

Gabriel Gugik
DesktopBSD é baseado no FreeBSD, mas possuindo o KDE como ambiente gráfico padrão

DesktopBSD é um sistema operacional fortemente baseado no FreeBSD, mas que possui o KDE como ambiente gráfico padrão. Seu principal objetivo é ser um sistema bastante seguro e estável, mas que por sua vez seja acessível para o usuário comum.

Semelhanças entre FreeBSD e Linux

Muitas pessoas acham que o FreeBSD é uma distribuição, visto a grande semelhança entre estas duas plataformas. Isto acontece pelo fato da maioria dos programas desenvolvidos para um sistema destes possa ser compilado para o outro também, visto que ambos utilizam a especificação POSIX, a qual determina o modo como um código fonte deve ser escrito.

Do mesmo modo, os ambientes gráficos que são suportados para Linux também possuem versões para o FreeBSD, como por exemplo o DesktopBSD, que utiliza o KDE. Isto faz com que estes sistemas possuam grandes semelhanças.

DesktopBSD e sua acessibilidade

FreeBSD sempre foi conhecido por ser seguro e estável, amplamente utilizado em servidores por todo mundo. Entretanto, seu principal uso é recomendado para usuários avançados, visto que não existem muitas ferramentas automáticas neste sistema.

Por sua vez, DesktopBSD possui todas as características de estabilidade e segurança existentes em FreeBSD, mas ao mesmo tempo utilizando o ambiente gráfico KDE, um dos mais intuitivos do mercado.

O KDE está organizado da mesma maneira como nas distribuições Linux, com o menus nos mesmos lugares e os mesmos programas do ambiente gráfico, com o gerenciador de janelas/navegador Konqueror, o player multimedia Kaffeine, entre outros aplicativos.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DesktopBSD

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação