Logo DJPlay Ícone

DJPlay

Versão 0.6.0 Grátis
1024 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Adicionado em : 18/03/2010 Adrien Cunin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Solte o som e aproveite para misturar músicas criando seu próprio remix É hora de bancar o DJ

DJPlay é um aplicativo simples e muito prático para usuários que sempre tiveram vontade de criar seus próprios remixes de músicas e bancar o DJ. O software permite tocar dois arquivos de áudio ao mesmo tempo e adicionar efeitos e distorções para criar sons dos mais diferentes tipos.

Apesar de não ser um software profissional o DJPlay traz vários recursos para os usuários se divertirem brincando de mixar e misturar músicas. A interface do aplicativo é bem simples e qualquer pessoa pode fazer uso de suas ferramentas sem problemas algum.

Antes de começar

Para utilizar o DJPlay é preciso antes instalar as bibliotecas de áudio para que os arquivos possam ser executados. Além disso, como o software foi desenvolvido utilizando a tecnologia Qt, é necessário ter o Qt 3.0 instalado no PC.

Feito isso você já pode adicionar o DJPlay na sua lista de aplicativo. É possível baixar o programa através da Central de Programas do Linux ou por meio do botão “Clique para Baixar”. Ambas são formas simples e rápidas de instalação.

Janela do aplicativo

A interface e seus recursos

O DJPlay apresenta uma interface repleta de opções e configurações, podendo tornar-se confusa às vezes. Mas não se assuste, bastam alguns minutos utilizando o aplicativo para entender como ele funciona.

A tela principal é dividida em várias janelas, cada uma delas reunindo funcionalidades distintas. Playlist, mixer, player, tudo é divido em diferentes janelas e possuem seus próprios botões de configuração. Dessa maneira tudo fica mais organizado e torna o trabalho do usuário bem mais rápido.

Como utilizar

O primeiro passo na utilização do DJPlay consiste em carregar os arquivos de áudio com os quais você vai trabalhar. Para isso, clique no botão “New List” (nova lista) presente na janela Playlist e escolha o caminho para a pasta na qual os arquivos se encontram.Opções para carregar as 
músicas

Feito isso, é hora de mixar. Clicando com o botão direito do mouse sobre as músicas é possível visualizar duas opções: “Load right” (carregar à direita) e “Load left” (carregar à esquerda). Elas fazem com que a música seja tocada pelo player da esquerda ou pelo player da direita do software.

Uma vez que as músicas estejam tocando, você pode ajustar o tempo de cada uma delas, utilizando as “rodinhas” na tela dos players, ou a velocidade. Não se esqueça de ajustas as configurações de áudio na tela de mixer do programa e também de gravar o resultado final produzido!

Agora você já pode soltar o som e se divertir bancando o DJ. Use e abuse da sua imaginação! Quanto mais ousadia, mais chance da sua música fazer sucesso pela rede.

Mixer do programa

Nossa Opinião sobre o DJPlay

DJPlay é um programa simples e fácil de utilizar que dá ao usuário comum um pouco do gostinho de ser DJ. Embora sua interface assuste no primeiro momento, bastam alguns minutos utilizando o aplicativo para perceber que é tudo bem simples e até organizado.

O programa funciona corretamente, carrega e toca as músicas sem problemas. Além disso, ele não interfere em nada os demais processos que estão rodando no computador. Mais voltado para o público doméstico, qualquer usuário pode utilizar o DJPlay sem problema algum. Não deixe de aproveitar!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Permite a mixagem de músicas.
  • Interface organizada.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DJPlay

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação