Logo Doom Legacy Ícone

Doom Legacy

Versão 1.42 Grátis
1.56 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 14/08/2009 Doom Legacy Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Reviva a nostalgia de jogar um dos jogos mais famosos de todos os tempos: Doom

Quem não se lembra do clássico Doom? E quem então nunca jogou? Doom com certeza foi um jogo marcante para muitas pessoas, sendo o clássico dos clássicos! Com Doom Legacy, você pode rodar as várias versões de Doom, as quais eram para DOS, no seu computador com Linux!

Doom Legacy é na verdade um “Source Port” de Doom, ou seja, o programa utiliza o código fonte original de Doom e faz com  que o sistema operacional consiga interpretar o programa como se o jogo fosse desenvolvido para ele.

Doom - Introdução


Por ser apenas um Source Port, para jogar Doom você terá de adquirir o jogo, para então ter as chamadas WAD (também conhecidas como IWAD), que são o código-fonte do jogo, e que o Doom Legacy utiliza para rodar o game.

Se você não quiser comprar o jogo só para lembrar do gostinho de jogar Doom, é possível encontrar WADs de versões shareware do jogo, nas quais não estão disponíveis todas as armas e fases, mas com as quais já pode-se relembrar dos velhos tempos.

Doom - Jogo


Doom Legacy possui suporte a todas as versões de Doom, sendo elas as versões Doom, Doom II, Ultimate Doom e Final Doom. O programa também suporta qualquer outra WAD que tenha sido desenvolvida com base em alguma WAD de Doom.

Além disso, existe uma série de melhorias que Doom Legacy proporciona:

  • Possibilidade de jogo multiplayer, em rede, com protocolo TCP/IP, em até 32 jogadores;
  • Várias resoluções (além do suporte para tela cheia);
  • Console (parecido com o de Quake) ;
  • Suporte a DirectSound 3D e OpenGL
  • É possível fazer o personagem pular;
  • Controles avançados de mouse, teclado e joystick;
  • E muito mais. Confira!

Instalação

O pacote de Doom Legacy já vem compilado, dispensando qualquer instalação. A única coisa que você deverá fazer, é extrair o arquivo legacy_142_linux.tar.gz e em seguida arrastar a WAD para dentro da pasta que será gerada.

Nossa Opinião sobre o Doom Legacy

Doom Legacy faz com que seja possível relembrar dos tempos em que Doom era o jogo mais badalado da época. O jogo foi marcante para muitas pessoas, e se você é uma delas, certamente vai gostar de relembrar de como era jogar Doom.

O programa, além de fazer com que seja possível rodar o jogo, o qual era pra DOS, no Linux, apresenta uma série de melhorias para os jogos da série Doom, as quais não atrapalham na hora de reviver a nostalgia do jogo, mas sim ajudam, tornando Doom mais atrativo.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Doom Legacy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação