Logo DreaMule Ícone

DreaMule

Versão 3.1 Grátis
27.64 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 16/03/2009 Bruno Cabral

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Adilson Ferreira
    Adilson Ferreira 13 de novembro de 2011 - 10:17
    2
    Nota Ruim!
    É lento para iniciar,lento para desligar além de ser emulado e se referir ao sistema como windows,o amule está nos repositórios do linux portanto roda infinitamente melhor estou com os dois instalados e não tem comparação.

Descrição

Gabriel Gugik
Compartilhador P2P totalmente brasileiro, fortemente baseado no conhecidíssimo Emule

O DreaMule é um programa de compartilhamento de arquivos brasileiro e baseado no eMule,porém com novos recursos e mais facilidades que seu inspirador. Aotodo, segundo os desenvolvedores, são mais de 300 modificações em relação ao eMule. Ou seja, é mais uma opção para você procurar e baixar arquivos de áudio, vídeo e outros tipos de arquivo.

Recuros de DreaMule

As modificações entre esses dois compartilhadores começam pela interface. A do DreaMule é sensivelmente diferente e oferece a possibilidade de baixar skins. Em termos de uso, as modificações mais sensíveis são relacionadas à conexão e velocidade.

Interface mais simplificada e prática.


Para começar, o DreaMule tem recursos para acabar com as limitações de rede.  Um desses recursos é o Low2Low, que minimiza os problemas de Id baixa. Assim, usuários com problemas de Id baixa têm melhores downloads. Porém, este recurso só funciona entre usuários que utilizam o DreaMule.

Emtermos de busca de arquivos, o DreaMule ajuda os usuários com o detector de arquivos falsos, que lhe avisa e dá dicas quando um arquivo parecer “sacana”. Durante o download, você pode utilizar o pré-visualizador de arquivos para ter uma idéia do que está baixando e cancelar o download caso não seja o que você quer. Também durante odownload, o DreaMule busca informações sobre o arquivo e lhe informa caso ele já tenha sido baixado anteriormente.

Proteja-se dos usuários que só baixam.Anti-sugador

Outra ferramenta interessante do DreaMule é o anti-sugador, ou seja,anti-“usuários espertinhos que só baixam, mas não fornecem arquivos”. Acessando a tela de configurações do programa, você ativa a proteção Anti-Leechers. Há diversas maneiras para identificar estes usuários e você escolhe quais quer usar.

Configurações

Configurações específicas que diferenciam este programa.Olayout da tela de configurações do DreaMule é idêntico ao do eMule. As categorias são exibidas à esquerda e as opções, à direita. Opções já presentes no eMule, como Conexão, Proxy, Servidor, Pastas e Segurança também se encontram no DreaMule. A novidade são as três categorias exclusivas do compartilhador brasileiro. É aqui que você altera configurações do programa e sente a diferença dele para outros.


Procedimentos de Instalação

A princípio, a versão deste programa para Linux é a mesma do Windows, com algumas pequenas modificações. Logo, torna-se necessário a instalação do Wine em seu computador. O desenvolvedor disponibilizou pacotes nos formatos  .DEB(Ubuntu,Debian,etc.) e .RPM (Fedora, OpenSuse, Mandriva, etc.).

 

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DreaMule

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação