Logo Dvdisaster Ícone

Dvdisaster

Versão 0.72.5 Grátis
4.69 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Atualizado em : 27/11/2013 Carsten Gnörlich
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Analise e conserte setores defeituosos em mídias de CD/DVD ou em imagens ISO presentes no computador

Dvdisaster é um ótimo programa criado para detectar e corrigir problemas em mídias de CD ou DVD e em imagens ISO, os quais normalmente são causados pelo desgaste físico do disco ou pelo tempo.

O aplicativo é bem leve e fácil de utilizar. Além disso, ele não interfere no desempenho do computador enquanto está sendo executado. Com ele você consegue recuperar dados e arquivos que foram corrompidos devido algum defeito na mídia. Que a recuperação comece!

Instalação

O Dvdisaster pode ser instalado de duas maneiras. A primeira é através do arquivo baixado ao clicar em "Clique para baixar". A segunda, mais simples e rápida, é por meio da Central de Programas do Ubuntu. É só digitar o nome do aplicativo no campo de busca da Central e solicitar a instalação dele. É bem fácil!

Interface e opções

A interface do Dvdisaster é bem simples e permite que qualquer usuário faça uso do aplicativo sem problemas. Todas as funcionalidades do programa podem ser encontradas em uma Barra de ferramentas à direita da tela, bem ao alcance do mouse.

Tela incial do programa

Como utilizar

Para que o Dvdisaster comece a trabalhar é preciso inserir a mídia no drive de CD/DVD ou indicar o caminho de uma imagem ISO. O próximo passo é analisar a mídia para que o aplicativo procure por erros nos diversos setores da mídia. Para isso, clique no botão “Read” (ler).

Enquanto o Dvdisaster analisa o disco, o usuário pode verificar a velocidade de leitura do drive através do gráfico mostrado à esquerda tela. Dessa forma, além de salvar os arquivos você também fica de olho se o leitor de CD/DVD está funcionando corretamente.

Para corrigir os erros encontrados, cada isso aconteça, é preciso antes criar um ECC (do inglês Error Correction Code) e utilizá-lo para recuperar as partes danificadas do disco. É possível criar esse código é só acessar a opção “Create” (criar) e aguardar alguns instantes.

Gráfico com desempenho do drive

Feito isso você já pode dar início à recuperação do disco, clicando no botão “Fix” (arrumar). Durante essa etapa é preciso ter um pouco de paciência, pois o aplicativo demora um pouco para consertar os problemas encontrados.

Vale lembrar que todas as ações descritas acima podem ser canceladas a qualquer momento clicando em “Stop” (parar). O botão pode ser encontrado no canto inferior direito tela do Dvdisaster.

Nossa Opinião sobre o Dvdisaster

Este programa pode ser muito útil para o dia-a-dia dos usuários, tanto para a recuperação de arquivos de backup como daquele DVD de fotos que parou de funcionar. O programa é bem simples e sua utilização não requer conhecimentos avançados em computação.

Qualquer usuário pode aproveitar todas as opções oferecidas sem problema algum, mesmo que o programa não possua tradução para o português. Isso se deve ao fato de o Dvdisaster possuir uma interface organizada e intuitiva, com todas as funcionalidades reunidas em uma Barra de ferramentas.

Recuperar arquivos corrompidos devido algum defeito na mídia e ainda saber como está o desempenho do seu leitor de CD/DVD não é todo programa que oferece. Por isso não deixe de conferir este ótimo aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Interface simples e didática.
  • Ocupa pouco espaço em disco.
  • Muito eficiente na realização das tarefas propostas.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dvdisaster

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação