Logo DVDx Ícone

DVDx

Versão 4.0.1.0 Build 1973 Grátis
11.91 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 30/11/2011 labDV
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Ripar DVDs para vários formatos, como VCDs ou SVCDs pode ser feito com a maior facilidade

Com o DVDx é possível extrair todo o conteúdo de um DVD para arquivos de vídeo como MPEG (VCD), MPEG2 (DVD) e WMV (Windows Media Video). O processo de ripar é configurado com poucos cliques e é realizado em poucos minutos.

Ripando o conteúdo

Na parte de baixo da tela você encontra vários botões que vão ajudá-lo no processo. Logo após os controles de reprodução (1) ficam as opções para abrir o DVD de entrada. Você pode escolher abrir um DVD pela pasta "Video_TS" ou por arquivos IFO e/ou MPEG (2).

Em "Input Settings" (3) você configura o modo de leitura do DVD para realizar a extração do conteúdo. Assim, você pode clicar em "Index" e selecionar qual parte do DVD deve ser salva; em "Audio" a qualidade do som; em "Output Frame Rate" qual a taxa de quadros por segundo e em "Subtitle" a legenda a ser extraída.

Como usar o programa.

Já "Output Settings" (4) traz todas as opções de como deve ser o arquivo de vídeo de destino após o processo. É possível definir o formato (MPEG2, AVI e WMV), a resolução e a forma de redimensionamento e outras opções ligadas diretamente ao codec selecionado.

Em "Select Output" (5) você define em qual pasta o arquivo deve ser salvo e qual o nome desejado. Quando tudo estiver pronto, clique em "Encode" (6) e aguarde até que o processo seja concluído. Algumas janelas com novos questionamentos sobre o arquivo de vídeo podem aparecer na tela, então é importante prestar atenção.

Nossa Opinião sobre o DVDx

DVDx já não é um programa realmente atual, pois não recebe atualizações há algum tempo. Porém, desde que foi lançado até hoje sempre manteve uma boa reputação em relação às suas funcionalidades. O programa é muito simples e direto para ripar DVDs.

As configurações tanto para a leitura quanto para a gravação dos arquivos de vídeo vão muito além da simplicidade, pois oferecem codecs diferentes, qualidades individuais e definições únicas. Entretanto, para personalizar as configurações é importante ter um mínimo de conhecimento de vídeo.

O ponto negativo fica por conta do programa nem sempre ser estável e poder travar em sistemas operacionais mais novos quando você tenta pré-visualizar um DVD. Discos protegidos nem sempre são capazes de ser abertos pelo programa, o que resulta em vídeos de péssima qualidade. Há boas alternativas para o DVDx, como o WinX DVD Ripper e o FormatFactory.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DVDx

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação