Logo Dyne:bolic Ícone

Dyne:bolic

Versão 2.5.2 Grátis
639.65 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 13/12/2011 dyne.org
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Transforme qualquer computador em um estúdio multimídia utilizando um Live CD

O Dyne:bolic é uma distribuição que promete  suporte completo para vídeos ativistas, artistas e criadores, oferecendo ferramentas práticas para a produção multimídia. Ela possui vários programas para edição de áudio, foto e vídeo. A distribuição é baseada inteiramente em Software Livre, o que a leva a receber o reconhecimento da GNU Project.

Assim como o Ubuntu e o Kurumin, o Dyne:bolic é executado em um Live CD, onde você conta com um sistema operacional completo e livre, sem a necessidade de instalá-lo em seu computador. É desnecessário até mesmo que você possua um HD!

Teste o Dyne:bolic sem alterações no computador

Mesmo que você não instale o Dyne:bolic em seu computador, o sistema reconhecerá automaticamente quase todos (quando não todos) os periféricos de seu computador, sejam eles placas de áudio, placas de vídeo, placas de captura e demais dispositivos USB, tais como um pendrive. Segundo o desenvolvedor, basta você fazer o Download da ISO, gravar em um CD, reiniciar seu computador e “apaixonar-se”.

Ferramentas do Sistema

Dyne:bolic Gimp

O Dyne:bolic traz consigo aplicações como o software para criação 3D Blender 3D, MuSe, ReZound, o editor de áudio Audacity, SoundTracker, Cinelerra, o editor gráfico Gimp, além de inúmeras ferramentas para streaming. Ele conta também com ferramentas comuns no Linux: o banco de dados FireBird, Galeon, o gerenciador de redes Samba, VNC, RDesktop, Gcombust e alguns jogos.

Dyne:bolic Cinerella

Reviva PCs antigos

A distribuição pretende ser ainda “otimizada para computadores lentos”, transformando-os também em completas estações multimídia, de modo que o mínimo necessário para rodá-la é um computador com processador de aproximadamente 200MHZ e com 64MB de memória, além de um driver de CD-ROM.

Instalação sem dificuldades

O Dyne:bolic possui uma instalação diferenciada. Para instalar o sistema no HD basta copiar a pasta “docking”, localizada dentro do CD, para dentro de alguma pasta em seu computador, sem a necessidade de formatar seu disco rígido.

Na primeira inicialização você deverá inserir o CD do Dyne:bolic para que seja configurado o boot. Ele será ejetado assim que terminar a primeira fase de ajustes, o que indica que tudo ocorreu normalmente. Sempre que você quiser inicar o Dyne:bolic você deverá dar boot pelo CD ou por um disquete, mas o sistema irá rodar através do HD com velocidade total.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dyne:bolic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação