Logo EarCandy Ícone

EarCandy

Versão 0.9 Grátis
46 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 09/08/2010 KillerKiwi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Controle o áudio de aplicativos no Ubuntu

Navegadores, jogos, programas de edição de áudio e reprodutores de mídia são os principais aplicativos que trabalham com o som de um computador. Isso é verdade independente do sistema operacional, mas como não podia deixar de ser, no Linux você tem mais opções para controlar o comportamento de cada software.

Com o EarCandy você obtém o domínio total de como cada programa envia sinais para a placa de som, garantindo que surpresas indesejadas não acontecerão durante a utilização do PC.

Através da criação e aplicação de regras simples a determinados aplicativos, é possível controlar, por exemplo, a intensidade do som do navegador quando este não for a janela em primeiro plano.

Painel de preferências    Criação de regras

Até mesmo a alteração entre dois aplicativos executando sons pode ser regulada através de “fades” – processos em que o volume de uma fonte diminui enquanto o da segunda origem aumenta proporcionalmente -, oferecendo um nível de controle muito superior a “desligar o som do navegador quando abrir o reprodutor de mídia”, por exemplo.

Controle de volumeAlertas e notificações sonoras também podem ser editadas de acordo com estas regras. Assim, programas como o Skype ou outros comunicadores podem continuar enviando os avisos de eventos sem necessariamente atrapalhar a música que você ouve enquanto trabalha.

Na barra superior do Linux, o EarCandy coloca um ícone para o controle do volume total do sistema, independente de regras ou outras configurações que você tenha criado. Assim, o programa efetivamente pode substituir o comando de volume utilizado como padrão pelo sistema.

Nossa Opinião sobre o EarCandy

Apesar de não oferecer nada extremamente necessário, o EarCandy pode – para alguns usuários com necessidades específicas – garantir mais comodidade e melhores resultados na utilização do Linux.

Com maior controle sobre os sons do sistema, as distrações diminuem, e também torna-se mais apropriado o trabalho com áudio, já que clipes de áudio não relacionados ao trabalho em si podem facilmente ser eliminados.

Prós & Contras

Prós

  • Permite controlar o áudio de diversos aplicativos através de regras
  • Automatiza alterações de volume
  • Controle de volume do sistema na barra superior do Linux

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EarCandy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação