Logo EasySearcher Ícone

EasySearcher

Versão Beta 1 Grátis
54.2 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 28/09/2010 Michal Kuchta
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Encontre arquivos duplicados no sistema e apague-os rapidamente com este aplicativo que dispensa instalação

EasySearcher é um aplicativo em Java que faz buscas de arquivos duplicados no sistema, ajudando a eliminá-los e mantendo seu SO limpo e com mais espaço disponível em disco.

Como é desenvolvido em Java, é preciso ter o aplicativo oficial ou a versão opensource instalada no computador. Depois disso, basta iniciar a pesquisa e encontrar arquivos duplicados que ocupam espaço sem necessidade.

Usando o EasySearcher

O EasySearcher não precisa ser instalado. Para utilizá-lo é preciso descompactar o arquivo baixado, clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo “EasySearcher.jar”, ir em “Propriedades” e depois na guia “Permissões” habilitar a opção “Permitir a execução do arquivo como um programa”. Clique em “OK” e dê um duplo clique sobre o mesmo arquivo para usar o programa.

Ele possui duas guias nas quais armazena todos os seus recursos. Em uma delas, a “File Search” (Procurar arquivos) você busca um arquivo em específico. Digite uma frase ou termo relacionado a ele, selecione o diretório em que a busca será feita e, se desejar, adicione até mesmo os formatos que devem ser pesquisados para filtrar os resultados.

EasySearcher

A outra aba, “Search multiple file”, serve para encontrar os arquivos multiplicados, aqueles que possuem mais de uma cópia e acabam ocupando espaço inutilmente. Selecione o diretório a ser buscado e clique em “Scan” para começar a busca. Fique atento à opção “Status”, pois é ela quem indica se o arquivo está duplicado.

Se esta guia marcar “the same” (o mesmo), significa que o arquivo em questão é único. Quando o valor exibido é “the newer” (o mais novo) ou “the older” (o mais velho), significa que ambos os arquivos são a repetição um do outro. Fica então a seu critério apagar o mais novo ou o mais velho.

Nossa Opinião sobre o EasySearcher

EasySearcher é simples de ser usado, pois não precisa de instalação, tem interface muito bem organizada e realiza buscas em uma velocidade razoável, ajudando o usuário a manter a ordem do computador sem muito trabalho ou perda de tempo.

O programa não interfere no funcionamento normal de seu sistema, pois consome poucos recursos enquanto funciona. Ele alcança os seus objetivos de maneira bastante satisfatória e não é preciso muito conhecimento técnico para usá-lo.

Vale lembrar que as máquinas também são falíveis, ou seja, sempre dê uma conferida no arquivo antes de apagá-lo definitivamente, para não correr o risco de cometer enganos. No mais, o EasySearcher pode ser usado sem causar quase nenhum problema para o usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa ser instalado
  • Fácil de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EasySearcher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação