Logo Easystroke Ícone

Easystroke

Versão 0.6.0 Grátis
119 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 26/12/2013 Thomas Jaeger
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Mude o modo como você utiliza o computador adicionando gestos do mouse como atalhos para diversas tarefas

Que tal facilitar um pouco a sua vida alterando o modo como você abre os programas que você mais usa, ou quem sabe, os sites que você mais usa? E se isso poder ser feito através de atalhos um tanto quanto não convencionais, como por exemplo gestos feitos pelo mouse? Seria mais fácil, e até mesmo mais divertido!

E é exatamente isso que Easystroke faz. Além disso, ele é um programa totalmente customizável e com uma interface simples e acessível, fazendo com que a utilização dele seja super fácil, e que os gestos configurados pelo usuário sejam os que ele achar mais conveniente.

Os gestos escolhidos pelo usuário poderão ser feitos sem a necessidade de utilizar o teclado. Entretanto, você pode configurar os gestos para que eles só sejam aceitos quando alguma tecla for pressionada enquanto o gesto for feito.

Interface do Easystroke


Por padrão, o programa utiliza o botão de scroll (botão do meio) do mouse para ler e gravar gestos novos, porém você pode configurar para que o programa utilize algum outro botão do mouse, ou ainda um botão e uma tecla do teclado.

Adicionando Gestos

Na janela principal do programa, clique no botão “Add Action”, o qual fica localizado no canto inferior do programa. Um item será adicionado à lista. Nesse item, você poderá especificar um nome para o gesto, e deverá especificar qual será o resultado da execução do gesto.

Isso deverá ser feito na terceira opção que é apresentada na lista de gestos, a opção “Type” (Tipo). Escolha o que você deseja que seja feito após a execução do gesto. Você encontrará uma série de  opções, as quais são:

  • Command – adiciona um comando para abrir um programa;
  • Key – executa combinação de teclas;
  • Text – insere texto na linha do cursor;
  • Scroll – ativa opção para movimentar a barra de rolagem;
  • Ignore – ignora possíveis gestos configurados no programa e que possam estar atrapalhando de alguma forma;
  • Button – simula ações que aconteceriam caso os botões configurados fossem pressionados;
  • Misc – opções diversas: mostrar ou esconder a janela do Easystroke, maximizar janelas de programas que acabaram de ser minimizadas e desabilitar o Easystroke.Gesto para abrir o Portal Baixaki


Se você quiser adicionar um gesto para abrir o site Baixaki, por exemplo, você deve selecionar o modo “Command”, e adicionar a seguinte linha na coluna Details: firefox www.baixaki.com.br. Em seguida, adicione o gesto.

Para adicionar um gesto, clique no botão “Record Stroke”. Em seguida, você deve realizar um gesto enquanto pressiona o botão do meio do mouse. Note que por padrão há um pequeno delay antes do programa começar a identificar o gesto, além de um tempo limite para o gesto ser executado. Se você não achar agradável o modo como isto está configurado, você pode alterar essas opções, através da aba “Preferences” no programa.

Pronto, o gesto foi adicionado! Para executá-lo, você deve pressionar o botão de scroll do mouse (botão do meio) e realizar o gesto configurado.

 

Nossa Opinião sobre o Easystroke

Easystroke é bastante fácil de ser utilizado, pois, como os desenvolvedores citam, ele apresenta uma interface bastante simples e acessível, o que faz com que em poucos instantes o usuário entenda sem grandes problemas como é a utilização do programa.

O que pode atrapalhar o início da adaptação ao programa são o delay e o timeout que existem na hora dos gestos, tanto para adicionar novos quanto para executar os que estão configurados. Entretanto, isso pode ser configurado rapidamente nas opções de configuração.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Easystroke

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação