Logo EasyTAG Ícone

EasyTAG

Versão 2.3.1 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 04/11/2014 easytag

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de TheOldPunk
    TheOldPunk 29 de dezembro de 2009 - 12:01
    10
    Nota Excelente!
    Já uso faz um bom tempo, é muito fácil de editar as tags com esse programa. Antes minhas músicas ficavam organizadas por pasta, agora eu organizo por artista/álbum/etc com um gerenciador de música, pois as tags estão todas corrigidas.

Descrição

Gabriel Gugik
Editor de TAGs que suporta vários formatos de áudio, completo e fácil de usar

EasyTAG é um programa muito simples desenvolvido para visualização eedição de metadados para arquivos MP3, MP2, MP4/AAC, FLAC, Ogg Vorbis,MusePack, Monkeys Audio e WavPack. Os metadados são as informaçõesreferentes aos arquivos, ou seja, os dados necessários paraidentifica-lo e garantir que ele possa ser recuperado por outra pessoa.

Dentre os metadados de um arquivo de áudio, pode-se citar otítulo da música, nome da banda, ano de lançamento de CD, gênero,número da música na seqüência do CD, compositor, comentários etc. Nestesentido, com EasyTAG é possível localizar estas informações —conhecidas como etiquetas ID3 — e editar cada uma delas da maneira quepreferir. Isto vai garantir que os seus arquivos de áudio fiquemorganizados e completos.

Características gerais do programa

EasyTAGfaz a busca automática pelos arquivos de áudio em seu computador. Logoque iniciar o programa, é possível visualizar um menu lateral com todasas pastas salvas em seu PC. Basta clicar em cima de uma delas e oprograma localiza todos os arquivos com a extensão de suporte.

Vocêpode selecionar um deles e fazer a edição das informações, bem comoremover arquivos. Apesar de aparentemente simples, o programa é umrecurso interessante para garantir que os arquivos de áudio estejamcompletos, conseguindo-se, assim, identificar todas as informaçõesnecessárias.

Procedimentos de Instalação:

A princípio, existem dois métodos distintos para a instalação de EasyTAG. Para o usuário que está em uma distribuição baseada em pacotes DEB ( como Ubuntu, Debian, e derivados), é possível baixar o pacote com essa extensão e instalá-lo com um duplo clique sobre o arquivo.

Para usuários de outras distribuições, o seguinte comando deve ser digitado, após entrar na pasta descompactada resultante do download do pacote TAR.GZ:

$ ./configure
$ make
$ sudo make install

Entretanto, caso esses processos não funcionem, uma boa alternativa é procurar informações em arquivos que possuem nomes como “LEIAME”, “README”, “INSTALAÇÃO” ou “INSTALL”, dentro do pacote descompactado

Dependências


Para que a instalação de EasyTAG seja bem sucedida, é necessário que as seguintes dependências estejam instaladas em seu computador:

  • ibid3tag (obrigatória),
  • id3lib (opcional, exceto para a escrita de tags ID3v2.3 em arquivos MP3),
  • libogg e libvorbis (opcional, exceto para o suporte de Ogg Vorbis e arquivos FLAC),
  • flac (opcional, exceto para o suporte de arquivos FLAC),
  • libmp4v2 (opcional, exceto para o suporte de arquivos MP4/ACC),
  • wavpack (opcional, exceto para o suporte de arquivos WavPack),

 

 

 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o EasyTAG

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação