Logo Ecamegapedal Ícone

Ecamegapedal

Versão 0.4.4 Grátis
2.01 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 08/04/2010 Kai Vehmanen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Aplique efeitos em seus arquivos de áudio, ou mesmo em tempo real, enquanto toca seu instrumento

Uma guitarra sem efeito é como um carro sem pneus: simplesmente "não anda". Todo músico que se preze, seja profissional ou amador, costuma ajustar o som dos instrumentos que toca, através de programas que mudam o som produzido. O Ecamegapedal tem exatamente essa função.

Trata-se de um processador em tempo real que controla os efeitos aplicados ao instrumento e envia o sinal para suas caixas de som. Seu foco principal é fornecer gratuitamente efeitos para guitarristas que não possuem equipamento com essa capacidade.

Logicamente, não é necessário que você utilize o Ecamegapedal somente para guitarra, muito menos somente em tempo real, pois o programa é capaz de ler mais de 20 tipos de arquivo diferentes e aplicar mais de 30 tipos diferentes de efeitos, salvando-os posteriormente para você poder usar como convier.

Interface principal.

Instalação

Por mais que você nunca tenha instalado programas no Ubuntu, o Ecamegapedal não oferece nenhuma dificuldade. Basta clicar no botão de download aqui no Baixaki e aguardar. Quando a mensagem de confirmação aparecer, clique no botão "OK" e aguarde. Depois de poucos segundos, o programa estará instalado. Se for solicitada a senha de usuário, digite-a e clique em "OK" para continuar.

Brincando com o som

Existem três abas principais no Ecamegapedal. A aba "Chain operators" é onde você encontra a lista de efeitos disponíveis. Ao clicar em um deles, você vê logo abaixo da lista uma breve descrição do que o efeito escolhido faz.

Dependendo do efeito escolhido, os controles deslizantes também mudarão, pois cada efeito possui modificadores e configurações diferentes. Os campos "Input" e "Outpu" servem para definir os diretórios nos quais Ecamegapedal deve verificar o arquivo original e salvar o modificado.

Mais abaixo há os controles padrão de reprodução. Para agilizar seu trabalho, você pode usar as teclas de atalho que aparecem no canto inferior direito de cada botão. Na área mais inferior, há o gráfico que mede a quantidade de decibéis reproduzido quando você toca ou insere uma música.

As duas outras abas são destinadas à adição de plugins e estarão vazias quando você instalar o programa. A internet é uma ótima fonte de plugins e, portanto, você pode pesquisar e adicioná-los à vontade.

Nossa Opinião sobre o Ecamegapedal

Tocar guitarra, ou qualquer outro instrumento, sem a utilização de equipamentos eletrônicos, além de ser sem graça, está cada vez mais raro. Todo tipo de produção musical da atualidade possui as “mãos” de um computador e um programa de tratamento de áudio.

Se você usa o Ubuntu e arrisca seus acordes, experimente o Ecamegapedal, que apesar de ter um nome difícil e estranho, é fácil de usar e não possui grandes configurações. É instalar, abrir e colocá-lo para funcionar.

Ao contrário de outros programas da categoria, o Ecamegapedal foi feito para que você consiga rapidamente colocá-lo para funcionar em conjunto com seus arquivos de áudio e instrumentos musicais. E é esse o seu maior destaque.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ecamegapedal

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação