Logo Eva Ícone

Eva

Versão 0.41 Grátis
2.25 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Adicionado em : 22/12/2009 Yunfan
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
Se você utiliza Linux e IM QQ, então com certeza vai gostar desse mensageiro instantâneo

É comum que sejam lançados mensageiros instantâneos novos, que trazem vários serviços em um só e outras similaridades. Sendo diferente disso, foi lançado o Tencent QQ, que nada mais é do que um outro serviço de mensagem instantânea.

Ele é semelhante tanto ao MSN quanto ao ICQ e não é tão popular aqui no Brasil. Entretanto, na China ele é predominante. O Eva é um programa para que você possa usar o QQ dentro do Linux, com facilidade e variedade de opções, que vão desde conversas simples até envio de arquivos.

Antes de tudo: cadastro

Para que você possa usar o programa é necessário ter uma conta no I’M QQ, pois, como dito anteriormente, é um serviço à parte assim como os outros mensageiros instantâneos. Para isso, você deve ir ao site do I’M QQ (clique aqui) e preencher um breve cadastro com apelido, senha, localidade e línguas que fala.

Depois disso, você recebe em seu email um email de confirmação que traz o seu número de usuário (como o ICQ) e a senha. Os dois são tudo de que você precisa para poder utilizar o serviço no Eva.

Mensagens instantâneas com o Eva

A lista de contatos.Quando você abrir o programa, deve entrar com o número do I’M QQ e senha. É possível marcar para que o programa lembre do seu número e senha e para entrar com o status de invisível.

Todos os seus amigos são listados na janela principal do programa, divididos por “Buddy List” (amigos), “Anonymous” (anônimos) e “Black List” (bloqueados e/ou excluídos). Ao clicar no ícone logo ao lado do seu apelido é possível preencher com as suas informações pessoais e trocar a imagem de exibição.

Você também pode definir opções do programa e colocar detalhes da sua localidade, alterar a senha, modificar como cada elemento do Eva é exibido (mostrar emoticons, mensagens do sistema etc.). Se você está fora e, por alguma razão, não quer fechar o programa, é possível definir uma mensagem automática para enquanto estiver ausente.

A janela de conversa é iniciada ao dar um duplo-clique sobre o contato online. Não há diferença alguma de outros mensageiros ao enviar uma mensagem, pois basta digitar qualquer coisa e pressionar “Send”. Também é possível utilizar um dos mais de cem emoticons disponíveis no programa.

Se você quer personalizar a sua letra, clique no ícone “A” e escolha uma cor e/ou fonte diferente da atual. Você também pode marcar as opções de negrito, itálico e sublinhado. O programa traz botões específicos para envios de arquivos em geral, de imagens e de uma screenshot.

Janela de conversa.

 

Nossa Opinião sobre o Eva

No início o programa parece complicado (ainda mais se você não está habituado a este serviço). Também não é o mensageiro mais indicado se o que você procura são brasileiros (ou portugueses), já que ele é o mais utilizado na China e dificilmente são encontradas pessoas fora de lá.

A interface em si é bonita e bastante simples, para que tudo fique devidamente organizado. A busca funciona sem problemas, mas não traz opções de localidade que não sejam da China. A janela de conversa traz o mínimo que um usuário espera de um mensageiro: envio normal de mensagens, algumas personalizações, emoticons e troca de arquivos.

Sendo assim, o programa é razoavelmente bom, mas não destinado para quem quer encontrar os amigos do próprio país. Mas, se você utiliza Linux e IM QQ, então com certeza vai gostar desse mensageiro instantâneo.

Prós & Contras

Prós

  • Bonita interface.
  • Fácil de usar.
  • Funcional.

Contras

  • Só é possível encontrar chineses.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Eva

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação