Logo F-spot Ícone

F-spot

Versão 0.8.2 Grátis
4.39 MB
Funciona em: Linux
Gnome
Atualizado em : 21/12/2010 Fspot Team

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Gerenciador de fotos desenvolvido para o ambiente gráfico Gnome, com várias opções para a organização

F-Spot é um gerenciador de fotos, especializado em organizar imagens em álbuns, desenvolvido para o ambiente gráfico Gnome. O programa permite a edição de fotos em tempo real, através da própriainterface do gerenciador.

Na primeira vez que você abrir o F-Spot, deverá ser especificado qual é a pasta fonte de onde o programa irá retirar as imagens para organizá-las. Para fazer isso, clique na opção “Selecionar pastas”, que se encontra na parte superior da janela, e selecione a pasta onde você salva suas fotos. É também possível selecionar um HD, para que o programa faça uma varredura no disco e encontre todas as imagens contidas nele. Após o término da varredura, clique no botão “Importar”.

Interface do F-spot

O principal destaque do programa é o ambiente integrado com as diversasfuncionalidades de manipulação de fotos. Por exemplo, clicando emimagem, ela é automaticamente visualizada na tela, sendo que paraeditá-la, basta somente um clique.

O programa também conta com um sistem de tags, pelo o qual torna-se muito fácil a organização das imagens, além é claro de facilitar mais tarde na hora em que você for procurar por imagens específicas. Apos importar as imagens, o programa organiza automaticamente algumas tags, porem voce pode adicionar mais tags, bem como adicionar e retirar imagens a elas.

Outra opção muito interessante e útil, é a que permite a organização de fotos assim que elas são tranferidas para o computador. Quando você pluga uma câmera ou pendrive no seu computador, você pode escolher a opção de organizar as fotos através do F-spot. O programa irá organizar suas fotos, colocando-as em pastas datadas, e com a possibilidade de alterar o nome das imagens, de modo que você pode fazer referência ao evento fotografado.

Entre os formatos suportados por F-Spot, podemos destacar JPEG, GIF, PNG, SVG, CR2, NEF, PEF, RAW, TIFF, ORF, SRF, DNG, CRW, PPM, MRW, RAF e BMP. 

Nossa Opinião sobre o F-spot

F-spot é um excelente programa para organização de imagens. É possível organizar as imagens dentro do programa através de um sistema de tags, o que torna muito mais fácil a tarefa de encontrar imagens específicas no computador.

Ele também organiza imagens novas que são inseridas no computador. Cada vez que uma câmera ou pendrive é plugado, ao selecionar a opção de organizar as imagens utilizando o F-spot, você poderá importá-las para o HD do computador com data e nome do evento inserido nas pastas e nomes dos arquivos de imagens, deixando assim suas fotos muito mais organizadas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o F-spot

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação