Logo Faccialibro Ícone

Faccialibro

Grátis
5 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 01/08/2011 Mirko P
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Todas as notificações recebidas no Facebook vão aparecer no lançador do Unity em seu Ubuntu

Faccialibro é um aplicativo feito especialmente para trabalhar em conjunto com o novo sistema de interface do Ubuntu, o Unity. Sua única função é exibir suas notificações do Facebook direto na Área de trabalho, sem que você precise acessar a página da rede só para verificar se há algo novo.

Basta olhar para a barra que fica no canto esquerdo da tela e, a partir dali, verificar se surgiu algo de novo relacionado à sua conta. Notificações de mensagens que citaram você, fotos em que sua conta foi marcada, comentários em itens que você comentou anteriormente e ainda os “curtir” que a galera dá naquilo que você posta, tudo isso é avisado na Área de trabalho do Ubuntu.

Pré-requisito

Para usar o Faccialibro, é preciso ter um pacote em Python instalado em sua máquina. Para isso, basta clicar aqui e completar a instalação pela Central de Aplicativos do Ubuntu.

Faccialibro

Configurando

Após descompactar o pacote baixado no Baixaki, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo “Faccialibro.desktop” e depois em “Propriedades” no menu. Na aba “Básico”, no campo “Comando”, troque o nome indicado na imagem abaixo pelo nome de usuário de sua conta do Ubuntu:

Altere pelo nome de usuário do Ubuntu

Depois, em “Permissões”, habilite a função “Permitir execução do arquivo como um programa” e clique em “Fechar” para retornar aos seus arquivos.

Marque a opção indicada na imagem

Por fim, arraste o arquivo “Faccialibro.desktop” para a barra do Unity, posicionando-o como preferir. Agora, sempre que algo de novo surgir em sua conta do Facebook e gerar uma notificação na rede, você é notificado diretamente pela barra. Basta clicar sobre o botão para que a página seja aberta em seu navegador padrão.

Nossa Opinião sobre o Faccialibro

Faccialibro é um daqueles complementos extremamente inúteis para alguns, mas de bem interessantes para quem quer estar sempre antenado nas redes sociais. Se por um lado é problemático o fato de ele não ter uma instalação automática, os passos que devem ser seguidos para que ele esteja pronto para uso não são nada complicados.

Apesar de prático, o Faccialibro apresentou algumas falhas durante os testes no que diz respeito ao seu aspecto gráfico. Na imagem de exemplo disponível no site do desenvolvedor, quando o arquivo é habilitado para ser executado como programa, ele ganha o ícone do Facebook que está presente no mesmo pacote. Porém, de fato, isso não ocorre.

Prós & Contras

Prós

  • Prático de usar

Contras

  • Instalação não é automática

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Faccialibro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação