Logo fmit Ícone

fmit

Versão 0.99.2 Grátis
363 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 02/07/2012 Gilles Degottex
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa para afinar seus instrumentos musicais leve e com poucos requerimentos

O fmit (Free Music Instrument Tuner) é um programa para afinação de instrumentos musicais. Voltado para facilitar ao máximo a utilização do usuário, ele oferece uma interface simples e enxuta, de forma que mesmo ele estando completamente em inglês, você possa encontrar facilmente suas funções e possibilidades oferecidas.

Interface

A interface do programa está dividida em dois setores. À direita você encontra a “agulha” representando a afinação do instrumento e uma pequena barra indicando a captação do som externo. Já no lado esquerdo, você pode definir uma função para análise do som (gráfico, histórico de erros, volume, forma de ondas, harmônicas, proporção de microtons, estatísticas, etc.).

Então, à medida que o programa capta um som, ele informa a qualidade do som recebido (quanto mais próximo e mais alto, mais “barrinhas” aparecem preenchidas), a afinação (no medidor) e o outro comparativo (de acordo com a opção solicitada) aparece na parte esquerda da tela.

Interface do programa

Para pausar o recebimento de som, basta clicar no botão apropriado na barra de ferramentas do programa. Caso deseje, há a possibilidade de personalizar algumas opções do programa por meio do botão de configurações.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o fmit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação