Logo FolderView Screenlet Ícone

FolderView Screenlet

Versão 0.9.9 Grátis
16 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 23/06/2010 Helder Fraga
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Murilo Neto
    Murilo Neto 28 de outubro de 2009 - 20:20
    6
    Nota Ótimo!
    Não tive problema com esse screenlet. Basta abrir o menu de configurações dele (clique com o botão direito sobre ele). Há uma série de opções, inclusive a opção para adicionar a barra de rolagem (scroll bar). Além disso, qualquer screenlet tem um grupo de opções na aba "screenlet" onde configuramos se ele vai ficar por baixo (marque "Keep below") ou acima das janelas (marque "Keep above"). Por isso, o problema de ficar por cima das janelas não deve acontecer.

Descrição

Gabriel Gugik
Adicione pastas ao desktop do Gnome em forma de Widgets, semelhante ao visual do KDE

FolderView Screenlet é basicamente um widget que pode ser usado no seu desktop Gnome. Sua principal funcionalidade é adicionar pastas na área de trabalho deste ambiente gráfico em forma de widget, semelhante ao modo como do diretório do desktop é exibido no KDE 4.

Screenlets Manager

Esta widget é instalada através do Screelets Manager, aplicativo muito útil para quem deseja incrementar o visual do Gnome com diversos mini-aplicativos interessantes, tornando-o este ambiente mais parecido com o KDE. Para informações mais detalhadas sobre Screenlets Manager, acesse o texto do nosso próprio site.

FolderView Screenlet


Configurações de FolderView Screenlet

Você pode configurar algumas opções relativas ao modo como FolderView Screenlet é exibido em seu desktop, incluindo atributos como o zoom dos ícones presentes dentro do Widget. Além disso, ao clicar com o botão direito, é possível informar ao aplicativo se a janela pode ser movida ou não, além de uma localização fixa qualquer.

Instalando FolderView Screenlet

Para instalar FolderView Screelet em seu computador, basta efetuar o download do arquivo de instalação no local desejado. A princípio, não descompacte-o. Em seguida, abra o Screenlets Manager (Acessórios → Screenlets no Gnome):

Adicionando FolderView

Agora, clique sobre a opção Install e selecione o arquivo. Automaticamente, FolderView Screenlet será instalado e estará pronto para usar. Em seguida, clique na opção Launch/Add e o aplicativo irá iniciar instantaneamente. Para fazer com que esta Widget seja iniciada de forma automática com o sistema, basta clicar sobre o campo Auto Start on Login.

Nossa Opinião sobre o FolderView Screenlet

Nos testes realizados em nosso sistema, FolderView Screenlet nãocumpriu o que prometia, visto que o resultado foi muito aquém doesperado. O Widget resultante ficou totalmente estranho, sendo que osefeitos de transparência simplesmente não funcionam. Além disso, nãoexistem barras de rolagem, ou seja, caso a pasta em questão contenhamuito arquivos, não será possível visualizar todos através do widget.

Como se isso não bastasse, o comportamento de FolderView é irregular,visto que muitas vezes sua interface sobrepõe outros aplicativosabertos, como o OpenOffice e Firefox. Por esses motivos você pode atébaixar este mini-aplicativo, mas não garantimos sua eficácia.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FolderView Screenlet

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação