Logo Force Quit Ícone

Force Quit

Versão 1.0 Grátis
3 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 30/11/2011 Josh Leverette
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Wallace Rio
    Wallace Rio 1 de dezembro de 2011 - 16:45
    2
    Nota Ruim!
    Não é por nada, vale a intenção na contribuição, mas o ubuntu ja possui uma ferramenta nativa para este fim, bem mais simples, não precisa instalar, ela é acessivel através da janela `adicionar ao painel`, clicando na barra superior do gnome, com o botão direito do mouse, dai é só colocar o programa na barra e usa-lo quando quiser, bem que o cara podia pelo menos mudar o nome e o icone, pois o nome e o icone é identico ao da ferramenta do ubuntu.

Descrição

Elaine Martins
Ferramenta que permite forçar o encerramento de qualquer aplicativo em execução no computador

Force Quit é um script criado por um usuário de Ubuntu que facilita na hora de forçar o fechamento de aplicações que não estão mais respondendo às suas ações. Como as novas versões do Ubuntu complicaram um pouco mais a visualização da lista de aplicativos sendo executados, o Force Quit é uma verdadeira mão na roda.

Com ele, basta um clique sobre a janela da aplicação para que ela seja encerrada sem afetar o funcionamento dos demais processos em execução no computador. O legal do Force Quit é que sua utilização é bem simples, permitindo que qualquer usuário aproveite as facilidades oferecidas sem problema algum.

A instalação

Não há segredo algum para adicionar o Force Quit na lista de aplicações do seu Ubuntu. Depois de baixar o arquivo TAR.GZ, descompacte o conteúdo em qualquer diretório do computador. Em seguida, abra o Terminal e navegue até a pasta na qual você colocou os arquivos. Agora, digite o seguinte comando:

                       $ ./Install.sh

O próximo passo é digitar a senha de root e aguardar até que a cópia dos arquivos seja finalizada.

Force Quit - Imagem 1 do software

Importante: após a instalação, NÃO remova os arquivos descompactados do TAR.GZ. Para que o aplicativo funcione corretamente, é preciso que os scripts estejam presentes no computador e na mesma pasta em que se encontravam no momento da instalação.

A ferramenta

Para encerrar uma aplicação utilizando o Force Quit você só precisa clicar duas vezes sobre o ícone do programa presente na tela exibida após o fim da instalação. Quando o cursor do mouse passar a ser exibido como um X, basta clicar sobre a janela da aplicação que deseja fechar.

Force Quit - Imagem 2 do software

O Force Quit irá selecionar automaticamente o número do processo correspondente e enviará o sinal para que a aplicação seja finalizada. Pronto! Agora ficou bem mais fácil encerrar os aplicativos que param de funcionar. Para facilitar o acesso a esta ferramenta, você pode arrastar o executável do aplicativo até a barra lateral da Unity.

Nossa Opinião sobre o Force Quit

O Force Quit mostrou-se bem estável durante os teste realizados, executando suas tarefas sem interferir nos demais processos em execução no computador. Além disso, a aplicação ocupa pouco espaço em disco, podendo assim ser utilizada sem problemas em máquinas com recursos limitados.

Outro ponto interessante do Force Quit é que o processo de instalação da ferramenta é bem simples, o que permite que qualquer usuário tenha o programa no computador, mesmo aqueles que ainda estão conhecendo os sistema operacional.

Infelizmente o Force Quit não possui nenhum tipo de configuração para que você possa personalizar as opções de acordo com o seu gosto. Isso, no entanto, não diminui a praticidade que a ferramenta oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Instalação descomplicada

Contras

  • Não permite a personalização da ferramenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Force Quit

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação