Logo Freeciv Ícone

Freeciv

Versão 2.4.3 Grátis
36.13 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 20/08/2014 FreeCiv.org
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Baseado no sucesso Civilization II, este freeware vai agradar a gregos e troianos

Baseado no sucesso Civilization II, o FreeCiv é um jogo que vai agradar a todos, pois além de ser muito bom é grátis. O game é bastante semelhante ao original, possui a mesma jogabilidade e comandos.

Para quem não conhece, o jogo é bem trabalhoso, são muitas coisas para fazer, contudo é muito envolvente. No início basta escolher uma das treze civilizações existentes e também o número de civilizações (de uma a seis) que existirão no seu mundo. Então você cria a sua primeira cidade e começa a produzir guerreiros (para proteção e conquista de novas civilizações), colonos (para fundar novas cidades, construir estradas, áreas irrigadas e minas), deve construir melhorias para a cidade e até tentar erguer uma das sete maravilhas do mundo antes das outras civilizações.

Com o FreeCiv, dá até para aprender a pensar duas vezes antes de xingar alguns governantes do mundo real, afinal não é nada fácil administrar uma cidade. Você se verá louco nesse game, pois além de guerra, é possível fazer tratados de aliança e cooperação com outros povos, navegar e descobrir novos territórios, estudar e fazer novas descobertas, que vão desde a escrita até a engenharia aero espacial, tudo respeitando sua respectiva época. Todos os avanços descobertos permitem que você construa coisas novas para suas cidades e tropas. O jogo é realmente muito interessante, cheio de surpresas.

Procedimentos de Instalação:

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. Para as demais distribuições pode-se converter o pacote com o programa Alien.

Outra opção é instalar o software a partir de seu código-fonte. Para este procedimento, dê um duplo-clique no arquivo .TAR.BZ2 e descompacte-o em uma pasta de sua preferência. Através de um terminal, acesse a pasta onde o conteúdo do arquivo foi descompactado (com o comando cd nome_da_pasta) e instale o programa:

$ ./configure

$ make

$ sudo make install

Caso alguma dependência seja pedida durante a instalação e você possua o programa APT, instale as dependências necessárias com o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_dependência

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freeciv

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação