Logo FreeCol Ícone

FreeCol

Versão 0.11.2 Grátis
35.84 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 09/03/2015 FreeCol

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Volte à era do descobrimento da América e crie uma nação independente

Baseado no antigo jogo Colonization e similar ao Civilization, FreeCol é um jogo de estratégia baseado em turnos em que seu objetivo é explorar a América e criar uma nação totalmente independente.

Como o jogo é baseado em turnos, seus movimentos sempre são limitados. Você terá um espaço determinado para poder navegar em um turno. Algumas ações têm um número certo de turnos para serem realizadas, como as execuções nas colônias e as navegações realizadas para a Europa.

A cada turno jogado, passa-se um ano. Os turnos são importantes porque enquanto você joga com seu país, os outros também agirão em suas explorações e colonizações, criando uma competição equilibrada entre as nações.

O antigo mapa da América.O início do jogo

O jogo começa no ano de 1492 – época de descobrimento da América – e você deve, com muita coragem, sair em busca do Novo Mundo. Assim, você tem que escolher entre a Inglaterra, França, Espanha e até Holanda, para depois ir explorar novas terras.

No início você tem apenas um navio e dois colonizadores. Assim que encontrar as novas terras,você vai largar a âncora e explorar o novo local, criando colônias e extraindo matéria-prima de todos os tipos. As matérias-primas e mercadorias podem ser enviadas em suas caravelas para a Europa e vendidas por um bom preço.

Colonizando suas terras

Assim que seu navio for para a Europa, você pode trazer imigrantes para aumentar a exploração do território e das suas colônias, evoluindo e avançando cada vez mais no jogo. Nem sempre os colonizadores aceitarão o convite, mas há uma opção para incentivá-los com dinheiro e convencê-los.

Explorando o Novo Mundo.

A cada nova terra explorada em FreeCol, você notará que há dados sobre preciosos recursos. É importante que você construa as suas colônias sempre em lugares que terão futuros rendimentos. Isto serve não somente para você ganhar mais dinheiro, mas também para o sustento das novas terras, já que nem sempre é garantido que se possa contar com o apoio da Europa.

Os índios podem ser seus amigos e ensinar novas habilidades, oferecer mercadorias e até defendê-lo de ataques. Caso você prefira ser um inimigo, é possível atacar as suas aldeias er oubar mercadorias valiosas. Todo tipo de mercadoria pode ser enviado de volta para a Europa em suas caravelas e vendido por um alto preço.

Mercadorias que podem ser vendidas na Europa.

O principal objetivo das colonizações, após uma grande evolução, é ter apoio suficiente dos colonizadores para conseguir declarar a independência e sobreviver aos ataques do Rei. Isto será possível se você mostrar que tem um bom sistema governamental.

Nossa Opinião sobre o FreeCol

Em um estilo de jogo de estratégia mais antigo, FreeCol pode ser um pouco parado e sem muita “aventura”. Isto se deve aos turnos que limitam o número de ações nas jogadas. Os gráficos são bem simples e o jogo não tem nenhum efeito sonoro ou música – o que é um grande ponto negativo.

A história, entretanto, é bem interessante, pois se trata do descobrimento da América e de fatos históricos que aconteceram de verdade. O jogo pode agradar quem realmente gosta do estilo de estratégia em turnos. Para os que apenas simpatizam com o gênero, pode acabar sendo um pouco monótono.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreeCol

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação