Logo Frets On Fire X Ícone

Frets On Fire X

Versão 3.121 Grátis
26.07 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 26/11/2010 Fretsonfirexbrasil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Franklin
    Franklin 2 de dezembro de 2010 - 12:16
    10
    Nota Excelente!
    Discordo da opinião que vocês deram sobre o FoFiX. Utilizo os Packs de músicas de vários Guitar Hero, temas variados e consigo jogar perfeitamente. Em um único programa consigo ter várias versões de Guitar o que é diversão garantida!!!

Descrição

Eduardo Witkoski
Versão do Frets On Fire mais nova e completa, sem pesar para o seu computador

Com o sucesso alcançado pela franquia Guitar Hero, os gamers de PC enchiam os olhos mas não tinham o que jogar em suas máquinas. Surgiu então o Frets on Fire, um game independente e muito interessante, em especial pelos temas possíveis de aplicar a ele.

Um deles é o Frets on Fire X, uma versão também independente que agora pode ser baixada e instalada em qualquer computador, trazendo diversas melhorias para o game original, deixando-o ainda mais divertido e interessante.

Instalação

Antes de mais nada, é necessário que você tenha o Frets On Fire original instalado no seu computador, para então poder inserir a versão X nele. Depois de baixá-la, basta copiar o conteúdo do arquivo principal todo para a pasta raiz do FOF padrão, substituindo sempre os arquivos que forem pedidos. Depois é só iniciar o jogo normalmente e curtir as mudanças.

Frets On Fire X - Imagem 1 do software

O que há de diferente

Esta versão para o Frets On Fire é mais recomendada para quem tem um computador mais simples e não pode rodar os remakes mais pesados do game. Neste link você pode conferir outros diversos temas e estilos para o seu Frets On Fire, deixando-o muito semelhante aos famosos Guitar Hero e Rock Band.

As principais mudanças da versão X referem-se a um estilo mais limpo do aplicativo, apenas em tons de preto e branco, a adição de um modo de carreira e a possibilidade de realizar duelos contra seus amigos em um mesmo PC, desde tudo esteja configurado corretamente.

Também há um tema para a trilha semelhante ao Guitar Hero, que pode ser adicionado da seguinte maneira:

1. Acesse a alternativa "Options"

2. Clique em "Fofix Basic Settings"

Frets On Fire X - Imagem 2 do software

3. Mude a opção "Theme" para "Megalight GH3"

4. Volte uma vez e selecione "Apply New Settings"

Desta forma, na hora de tocar as músicas tudo ficará bem mais parecido com o Guitar Hero, em especial nos botões e medidores do jogo. Vale lembrar que estes novos efeitos pesam bem mais para rodar no PC, em especial com resoluções altas de vídeo.

Frets On Fire X - Imagem 3 do software

Músicas e mais músicas

Ao jogar este game pela primeira vez, você poderá desanimar pelo fato dele não conter todas aquelas músicas interessantes que estamos acostumados a jogar em Guitar Hero e Rock Band. Se esse é o problema, não se preocupe, pois existem centenas delas desenvolvidas para o game prontas para serem baixadas na Internet, com tutoriais de instalação e tudo o que você precisa para deixar o seu game com a sua cara.

Nossa Opinião sobre o Frets On Fire X

Embora o Frets On Fire X seja uma boa tentativa de melhorar o gameoriginal, muito precisa ser feito para que ele realmente alcance maiorprestígio. O grande problema é que as mudanças realizadas nesta versãona realidade não trazem inovações interessantes para os gamers emgeral, atendo-se exclusivamente aos que buscam algo mais simples.

Deste modo, fica difícil que a versão X consiga concorrer com os ótimosremakes de Guitar Hero e Rock Band disponíveis para download naInternet. No entanto, se você busca uma versão mais limpa de Frest OnFire, sem se importar com questões gráficas e de jogabilidade, odownload pode ser uma boa tentativa.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Frets On Fire X

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação