Logo FSLint Ícone

FSLint

Versão 2.42 Grátis
108 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 30/04/2010 Pixelbeat

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Aplicativo para a procura de duplicações, inconsistências e erros em nomes de arquivos

FSLint é um utilitário para a procura de problemas relacionados ao modo como os arquivos estão armazenados no disco rígido. Entre eles, é possível destacar arquivos duplicados, presença de  caracteres inválidos em nomes e espaços em brancos.

Necessidade de Limpar o disco rígido


Arquivos com nomes que não respeitam o padrão do sistema podem ser um problema para o funcionamento de outros scripts e aplicativos. Por exemplo, alguns interpretadores de comando, como o Sed, tem dificuldades naturais em trabalhar com espaços em branco, o que pode comprometer completamente o funcionamento de algum script.

Do mesmo modo, nomes duplicados de arquivo normalmente significam que o mesmo documento está presente em dois ou mais lugares distintos, deste modo, ocupando espaço em disco à toa, salvo a exceção de backup.

Interface do programa

A interface de FSLint é bastante completa, mas ao mesmo tempo fácil de ser manipulada. Basicamente existem dois métodos de busca, o simples e avançado. No simples, é possível selecionar um parâmetro e efetuar a pesquisa através dele. Já no avançado, as pesquisas são compostas por vários parâmetros simples ao mesmo tempo.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FSLint

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação