Logo Full Metal Soccer Ícone

Full Metal Soccer

Versão 1.0 demo Grátis para testar
23.44 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 27/03/2009 Quanticode
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Tanques de guerra combatem em batalhas, cujo objetivo é marcar gols nas equipes adversárias

Full Metal Soccer é um game 3D de futebol, cujos personagens principais são tanques de guerra. Seu principal objetivo é promover disputas online, onde vários times se confrontam entre si. A equipe vencedora é aquela que consegue marcar mais gols em seus adversários.

Participe de disputas desleais

Não poderia faltar destruição em disputas entre tanques de gerra. Por isso, em Full Metal Soccer, além de marcar os gols, você deve destruir seus inimigos na base do tiro. Desta maneira, as batalhas se tornam verdadeiros campos de guerra.

Uma vez seu tanque destruído, seu time ficará desfalcado, o que acarretará em uma grande desvantagem para o seu lado. Além disso, as máquinas estão equipadas com uma espécie de raio magnético, que puxa a bola para você, a qualquer momento da partida.

Hospede suas próprias partidas

Caso você deseje montar o seu próprio servidor, existe uma opção em Full Metal Soccer que permite esta opção. Para isto, basta informar o endereço IP e a porta usada para aceitar as conexões de rede. Entretanto, este é um recurso opcional, visto que já existem outros servidores na Internet com este propósito.

Gráficos 3D


Os gráficos de Full Metal Soccer são totalmente em três dimensões, sendo recomendado o uso da biblioteca Opengl. Caso você não possua uma placa gráfica, o game irá funcionar, contudo, com um viual bastante limitado.

Os problemas que não deveriam existir

Uma péssima característica deste game são os seus bugs e problemas, os quais praticamente exigem que o seu computador seja reiniciado. O mais grave deles talvez seja o fato de algumas alterações nas configurações de vídeo causarem um problema na frequência  do monitor, sendo necessário sair do sistema através do atalho “Ctrl+Alt+Backspace”.

Além do já citado, o game pode causar problemas de som, impedindo que o pulseaudio consiga transmitir o áudio do sistema. Novamente, a única solução é resetar o PC.

Comandos básicos do game


  • a, d, s, w: movimenta o tanque para esquerda, direita, cima e baixo, respectivamente;
  • Botão direito do mouse: atira nos tanques adversários;
  • Botão esquerdo do mouse: rouba a bola;
  • Movimentar o mouse: ajusta a visão durante os confrontos.


Procedimentos de Instalação


Full Metal Soccer não necessita ser instalado em seu computador, bastando somente descompactá-lo no local de sua preferência. Para executá-lo, digite o seguinte comando em terminal de sistema (Xterm, Konsole, etc.) :

$ ./fullmetalsoccer.sh

O game exigirá um pequeno cadastro, que pode ser realizado de maneira muito rápida. Para aproveitar toda a sua qualidade gráfica, é recomendável o uso de uma placa aceleradora 3D.

Nossa Opinião sobre o Full Metal Soccer

Full Metal Soccer é um jogo que serve como um rápido passatempo, que pode enjoar muito rápido.
A falta de cenários é um agravante, pois ninguém aguenta jogar todas a batalhas em um mesmo local. Os bugs, que aparecem de forma aleatória, também comprometem sua jogabilidade.

O conceito de Full Metal Soccer é interessante, contudo, não foi implementado de forma eficiente. Por isso, baixe Full Metal Soccer somente se você tiver vontade de testá-lo em seu PC.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Full Metal Soccer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação