Logo GCstar Ícone

GCstar

Versão 1.6.2 Grátis
4.19 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 11/07/2011 Tian
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Caio
    Caio 10 de novembro de 2010 - 23:56
    8
    Nota Ótimo!
    Realmente te ajuda a organizar não só os filmes que você tem no pc, mas também livros, musicas, jogos entre outros e tudo em Português, com um visual muito sofisticado que te permite acessar tudo de um só lugar, podendo colocar varias informações referentes a cada mídia como capa, datas, etc. Muito bom, principalmente para quem tem excesso desse tipo de coisa no pc, como é o meu caso, facilitando a sua organização.

Descrição

Equipe Baixaki
Organize tudo o que você puder imaginar neste poderoso gerenciador de coleções

Crie coleções e organize-as com esta ferramenta completa.Programa de código aberto, GCstar é um gerenciador de coleções. Informações detalhadas para cada item podem ser obtidas automaticamente através da internet, por fontes como Amazon ou GameSpot por exemplo. Se o item não possuir fontes na internet, ou se usuário preferir, pode inserir e editar informações manualmente.

Os tipos de coleções definidas pelo programa são coleções de jogos de tabuleiro, filmes, livros, músicas, vinhos e até de moedas. É possível criar novos tipos de coleções, definindo os campos de informações, parâmetros e valores.

Organizado e Completo

Para cada coleção, vários campos de informação são criados, como os campos mais comuns de nome, imagem, descrição, data de lançamento, gênero. Mas cada tipo de coleção possui muitos campos de informações individuais, como elenco, diretor e censura para filmes, ou plataforma e screenshots para jogos.

O GCstar possui filtros com vários critérios que podem ser aplicados, exibindo somente objetos desejados, para melhor visualização dos itens de uma coleção. O usuário pode aplicar a opção “Esta noite”, que faz com que o programa exiba somente os itens recentemente adicionados, ou ainda fazer buscas simples e avançadas.

Organize filmes, livros, jogos e o que mais você quiser.


Para pessoas que emprestam seus filmes ou livros, e já não lembram mais com quem estão ou se foram devolvidos, o programa apresenta um editor de “pessoas devedoras”. Deste modo, cada ítem pode ser classificado como emprestado ou devolvido. A localização dos itens, como “estante” ou “escritório”, também pode ser inserida.

Saiba Mais

Este gerenciador de coleções é o sucessor do software GCfilms e é compatível com sua base de dados. Todas as coleções também podem ser importadas ou exportadas para arquivos nos formatos CVS, HTML, SQL, TAR.GZ, Tellico e XML.

O programa ainda possui definição de coleções favoritas, seleção de skins, escolha de idioma, opções de visualização, edição de caminhos e configurações de internet.

Instalação

O programa possui um verificador de dependências que facilita a instalação.Para instalar o Gcstar, baixe o arquivo do código fonte, decompacte-o em uma pasta de sua preferência e, através de um terminal, acesse sua pasta e execute o seguinte comando:

$ sudo ./install

Se o seu computador não possuir alguma das dependências que o programa necessita, ele informará na primeira tela de instalação. Se você não possuir alguma das bibliotecas requeridas e tiver o programa APT em seu computador, baixe as bibliotecas executando o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_biblioteca

Nossa Opinião sobre o GCstar

Possuindo interface limpa e intuitiva, o programa é simples de utilizar e bem organizado. O fato do programa ter tradução para o português facilita mais seu uso. A interface para criação de novos tipos de coleções pode parecer difícil, entretanto, é bem completa e eficiente. Com boas opções e recursos, o GCstar cumpre o que promete como um bom organizador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GCstar

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação