Logo Gens Ícone

Gens

Versão 2.15.2 Grátis
464 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 08/07/2008 Stéphane (Stef)
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Ótimo emulador do console Sega Genesis (conhecido no Brasil também por Sega Megadrive)

Gens é um emulador do console Sega Genesis ( conhecido no Brasil como Sega Megadrive), possuindo a função de emular jogos lançados para esse video-game.

O Sucesso do Sega Megadrive

Sem sombra de dúvidas, o Sega Megadrive foi o console que mais fez sucesso durante os anos de 1987 a 1990, por ser o video-game mais avançado da época, possuindo os melhores gráficos e efeitos visuais. Foi o primeiro a funcionar em 16 bits, contra 8 do seu principal concorrente, o NES.

Muitos jogos viraram clássicos nesse console e são lembrados até hoje. Praticamente, todo mundo que tem mais de quinze anos de idade já chegou a passar tardes inteiras se divertindo com títulos como Sonic, Alex Kid, Altered Beast, Streets of Rage e Golden Axe.

Logo, Gens foi lançado com a intenção de simular o Hardware do Sega Megadrive, tornando possível que todas as instruções desenvolvidas para este console possam ser emuladas em seu computador.

Funcionalidades de Gens gens interface

A princípio, Gens permite que as várias versões do Sega Genesis sejam simuladas através do programa, incluindo o console convencional, o video-game que funcionava através de Sega CDs, assim como o que permitia jogos no formato 32X.

Do ponto de vista gráfico, é possível optar entre duas bibliotecas distintas: a SDL e a OpenGL. A primeira é recomendada para computadores com poucos recursos gráficos enquanto a segunda para máquinas que possuem boas placas de vídeo.

É possível também salvar o estado atual da rom emulada, e restaurá-lo no momento que o jogador desejar. Gens também permite que screenshots sejam tirados durante sua execução, através do próprio aplicativo.

Questões Legais sobre ROMS

O Usuário somente pode manter ROMS em seu computador para fins de backup, caso possua o Game e o Console originais. O não cumprimento dessa determinação é considerado como pirataria e crime contra a propriedade intelectual.

Procedimentos de instalação:

Para as distribuições Ubuntu, Debian e as baseadas em pacotes RPM, é possível instalar o programa
de uma maneira bem simples: basta fazer o download do arquivo binário correspondente ( extensão .DEB ou RPM) e instalá-lo com um duplo-clique.

No caso das demais distribuições, é necessário baixar e compilar o código fonte, ou então converter o pacote com o Alien.

Nossa Opinião sobre o Gens

O Sega Megadrive foi um console que marcou época, possuindo muitos jogos clássicos e divertidos. Por sua vez, Gens cumpre bem o seu papel de emular o hardware deste console, sendo muito fácil de configurar e utilizar.

Através dele, é possível emular os vários tipos de Sega Genesis, assim como utilizar a biblioteca gráfica que mais se adeque ao seu computador. Portanto, o download de Gens é bastante recomendado para os fãs de games, claro, respeitando as restrições legais do uso de ROMS.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gens

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação