Logo GFrameCatcher Ícone

GFrameCatcher

Versão 1.4.1 Grátis
55 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 13/07/2012 Raul E.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Capture screenshots de arquivos de vídeos de maneira fácil, com um programa simples e funcional

GFrameCatcher é um programa que permite a você realizar capturas de imagens de arquivos de vídeo. Esta tarefa, apesar de parecer simples de mais, nem sempre é tão fácil de ser realizada, pois não são todos os reprodutores de vídeo que possuem suporte para screenshots.

Apesar do programa ter esta função de capturar imagens de vídeos, ele não possui a função para reproduzir tais vídeos. O que o programa faz é extrair uma sequência de imagens desses vídeos, as quais podem ser extraídas a cada intervalo de tempo, ou em um intervalo de quadros seguidos. Essas configurações sãp especificadas pelo usuário.

Na primeira opção, o usuário deverá especificar qual será o intervalo do tempo decorrido entre um quadro do vídeo e outro, e o programa irá gerar uma série de imagens, as quais começarão no intervalo de tempo 0s do programa e irão até o último intervalo possível para o tempo especificado.

 

GFrameCatcher


Já na segunda opção, o programa irá realizar uma divisão no tempo total do vídeo, e irá tirar uma screenshot a cada X intervalo de tempo, de movo que o tempo entre uma captura e outra seja o mesmo.

 

GFrameCatcher - Configurações



O programa conta ainda com opções para impressão de imagem, copiar imagem para a área de transferência (o que permite colar as imagens em programas de edição de imagem, como o Gimp, por exemplo), realizar ajustes no tamanho da imagem de acordo com o tamanho da janela, e é claro, salvar as imagem que foram capturadas.

 

Nossa Opinião sobre o GFrameCatcher

O programa realiza a captura das screenshots de uma maneira diferente do que seria esperado pela maioria dos usuários, pois ele não dispõe de um reprodutor para que o usuário visualize a imagem que será capturada pelo programa.

Pode-se dizer que o modo como ele funciona é “na base do chute”, pois caso o usuário queira realizar uma screenshot de um frame muito específico, deverá então pedir para que o programa faça uma varredura completa no arquivo, para então procurar em cada imagem qual é o quadro procurado.

Porém, caso o usuário pretenda capturar uma sequencia de imagens de um mesmo vídeo (para realizar a divulgação de um trabalho, por exemplo), o programa é perfeito.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GFrameCatcher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação