Logo GIMP FX Foundry Ícone

GIMP FX Foundry

Versão 2.6 Grátis
136 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 20/05/2009 GIMP FX Foundry
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Complemente o Gimp com este super pacote de plugins recheado de novas ações, filtros e efeitos

Melhore o Gimp deixando-o ainda mais completo com este pacote de plugins. Com ele, o Gimp terá várias novidades, como filtros, efeitos e ações. Após a instalação, um novo menu é criado com o nome do pacote de plugins, pelo qual você poderá aplicar os novos efeitos em poucos cliques.

 

O que é possível com o FX Foundry


Ao clicar no menu do FX-Foundry, você encontra uma porção de opções divididas em menus. É como se fosse o menu Filtros do programa, só que mais completo (aliás, até traz alguns filtros iguais aos que já existem, como o Desfoque Gaussiano).

Em Alpha to Logo você encontra opção para criar uma imagem cromada, uma pintura corroída (uma construção toda cheia de falhas) e gotas d´água. Em Artistic é possível aplicar efeitos de cores pastel, desenhos a lápis ou aquarelados etc. Color é um menu para escolher e definir exatamente qual padrão de cor você quer utilizar na imagem (LAB, RGB etc.).

Já Convolution Matrix Presets traz uma quantidade absolutamente imensa de filtros, desde artísticos, desfoques até criar alto relevo e deixar a imagem mais nítida. Se você quiser adicionar bordas, procure por um menu chamado Image Effects, pois ele oferece várias opções diferentes destinadas a isso.

Layer Effect traz a maioria das funções que estão presentes em Blending Options (opções de mesclagem) no conhecido Adobe Photoshop do Windows,  como criar sombra, sobrepor cor e brilho externo. Você conta ainda com efeitos que ajustam automaticamente a sua foto. Através da opção Photo é possível corrigir automaticamente as cores, o contraste e criar efeito de foto antiga, por exemplo.

Instalação

Abra um Terminal (pode ser a Consola, que se localiza no meu Aplicativos > Acessórios > Consolsa).

Entre na pasta onde você fez o download do arquivo gimpfx-foundry-scriptpack-20080323.tar.gz. Ex: se o nome do seu usuário fosse “baixaki” e você tivesse feito o download para o Desktop, você digitaria “cd /home/baixaki/Desktop”.

Extraia o conteúdo do arquivo dentro da pasta /usr/share/gimp/2.0/scripts/. Faça isso digitando o seguinte comando: “sudo tar zxvf gimpfx-foundry-scriptpack-20080323.tar.gz -C /usr/share/gimp/2.0/scripts/”

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GIMP FX Foundry

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação