Logo GimPhoto Ícone

GimPhoto

Versão 1.4.3 Grátis
17.19 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 21/05/2009 GimPhoto Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+7 Avaliações
  • Foto de Alunodoprofessor
    Alunodoprofessor 31 de outubro de 2010 - 09:57
    10
    Nota Excelente!
    Eu mesmo não uso sempre, mas minha filha (16 anos) usa Ubuntu 10.10 e instalou também o Gimphoto, pois usa o Gimp tradicional. Ela faz coisas incríveis e gosta das janelas soltas pois tem dois monitores no computador para quando quer fazer suas artes gráficas e mesmo em um monitor que tem tamanho grande e é wide, dá para trabalhar tranquilo. Talvez seja preciso mais um pouco de trabalho em que o Photoshop faria com menos cliques ou automaticamente, mas convenhamos, ou você é o artista ou o aplicativo é. Nisto minha filha prefere ser o artista...
  • Foto de Leandro Cavalcante
    Leandro Cavalcante 8 de fevereiro de 2010 - 21:24
    4
    Nota Bom!
    Tendo sempre em mente que o onjetivo do software é se parecer com o Photoshop, tudo bem. Mas ele complica um pouco o Gimp. Aliás, antes fosse isso, não traz grandes mudanças. Mas é interessantíssima a proposta.

Descrição

Adriel Kotviski
Programa que é uma melhoria do famoso Gimp, com layout e menus que imitam os do PhotoShop

Se você já utilizou o Photoshop no Windows e não conseguiu se adaptar ao Gimp do Linux, tente o GimPhoto, “A alternativa gratuita para o Photosop” - segundo os desenvolvedores do programa. Como você deve ter percebido, o nome GimPhoto é derivado do nome Gimp, e isto não é mera coincidência.

O programa é na verdade uma modificação do Gimp. Ele apresenta uma interface um pouco diferente, buscando ser mais parecida com a do Photoshop, justamente para que usuários que estão migrando do Windows para o Linux possam integrar-se melhor com o aplicativo.

Além de possuir uma modificação no menu, o programa também traz uma ótima seleção de novos plugins e vários recursos adicionais que prometem uma finalização mais profissional na edição e retoque de fotos e imagens. Tudo isso para fazer com que a experiência entre o Gimp e usuários que migraram do Photoshop seja a melhor possível.

Como o programa é uma modificação do Gimp, ele aceita plugins que são desenvolvidos para ele, como por exemplo o pacote de plugins Gimp FX Foundry. Ou seja, por é possível deixar o programa ainda mais completo, caso você ache necessário.

Alguns exemplos de modificações realizadas no GimPhoto em comparação com o Gimp podem ser percebidas nas imagens abaixo:

Menu do GimPhoto - Clique com o botão direito

Novo menu para o clique com botão direito do mouse

Novas texturas em gradiente


Trinta novas texturas em gradiente

Novos pincéis


Novas opções de pincéis, os quais são mais funcionais e práticos

Separação de cores


Opção de separação de cores CMYK

Novos Menus


Novidades nos menus

 

Novos Menus

 

Instalação

 

Como o arquivo de instalação é no formato DEB, basta você abri-lo e clicar em “Instalar pacote” para que a instalação seja concluída.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GimPhoto

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação